Depois de alguns rumores sobre o lançamento do iWatch, da Apple (Veja aqui mais informações sobre o iWatch), a Samsung contra-ataca novamente e apresenta o protótipo de seu relógio equipado com Android, o Galaxy Altius.
Na verdade, as últimas fofocas de Samsung remetem à divulgação de uma série de acessórios de fitness para complementar seus mais importantes smartphones atualmente no mercado (e os futuros, é claro).
A alcunha "Fortius" foi criada para para identificar os periféricos para os aparelhos da linha Galaxy Sx, como faixas com monitores de braço, suporte para bicicleta etc. O relógio inteligente Galaxy Altius também está em fase de protótipo, mas especula-se que seu lançamento seja previsto para breve.
Como mostrado nas imagens a interface de usuário do relógio é simples, no entanto ainda não foram divulgados seus recursos.
Outros boatos recentes divulgam que a Samsung vai lançar uma versão mini do Galaxy S4 logo depois do lançamento do aparelho oficial. Ao lado dos novos produtos "Altius" e "Fortius", uma outra série de produtos que possuem o codinome 'Serrano' e do qual não se sabe muita coisa, está em desenvolvimento.
O Galaxy S4 tem previsão de lançamento para 15 de março em um evento promovido pela Samsung Mobile, e com a chegada de uma versão simplificada (mini) do aparelho um par de meses depois, isso parece fazer sentido - especialmente considerando que a Samsung já adotou esta estratégia antes, com o Galaxy S3 e o Galaxy S3 mini.
Seja qual for o caso, uma coisa parece certa: a Samsung está prestes a ganhar a maior fatia do mercado de dispositivos móveis em 2013.
Mais conhecido por seus ataques anti-Apple, o analista Peter Misek, da Jeffries & Company emitiu recentemente uma nota onde revelou a expectativa de vendas da Samsung para o S4 em um valor por volta de 100 milhões de unidades.
"A quantidade de 100 milhões não parece tão grande para um aparelho do porte do Galaxy S4, uma vez que o Galaxy S3 vendeu cerca de 60 milhões. Isso está levando alguns fornecedores a dizerem que vão realocar recursos da Apple para nos atender, sabendo que nossa demanda será muito maior", escreveu Misek.
Em outras palavras, a produção de um iWatch pela Apple e de outros aparelhos como um mini iPhone, e a iTV podem não ser exatamente um capricho inovadores da empresa, mas sim um último suspiro para que a empresa possa permanecer competitiva.