Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 21:27 Pesquisa avançada

Samsung Galaxy Altius, um relógio inteligente com Android

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Samsung Galaxy Altius, um relógio inteligente com Android

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 15:32

Depois de alguns rumores sobre o lançamento do iWatch, da Apple (Veja aqui mais informações sobre o iWatch), a Samsung contra-ataca novamente e apresenta o protótipo de seu relógio equipado com Android, o Galaxy Altius

Na verdade, as últimas fofocas de Samsung remetem à divulgação de uma série de acessórios de fitness para complementar seus mais importantes smartphones atualmente no mercado (e os futuros, é claro).

A alcunha "Fortius" foi criada para para identificar os periféricos para os aparelhos da linha Galaxy Sx, como faixas com monitores de braço, suporte para bicicleta etc. O relógio inteligente Galaxy Altius também está em fase de protótipo, mas especula-se que seu lançamento seja previsto para breve.

Como mostrado nas imagens a interface de usuário do relógio é simples, no entanto ainda não foram divulgados seus recursos.

Outros boatos recentes divulgam que a Samsung vai lançar uma versão mini do Galaxy S4 logo depois do lançamento do aparelho oficial. Ao lado dos novos produtos "Altius" e "Fortius", uma outra série de produtos que possuem o codinome 'Serrano' e do qual não se sabe muita coisa, está em desenvolvimento.

O Galaxy S4 tem previsão de lançamento para 15 de março em um evento promovido pela Samsung Mobile, e com a chegada de uma versão simplificada (mini) do aparelho um par de meses depois, isso parece fazer sentido - especialmente considerando que a Samsung já adotou esta estratégia antes, com o Galaxy S3 e o Galaxy S3 mini.

Seja qual for o caso, uma coisa parece certa: a Samsung está prestes a ganhar a maior fatia do mercado de dispositivos móveis em 2013.

Mais conhecido por seus ataques anti-Apple, o analista Peter Misek, da Jeffries & Company emitiu recentemente uma nota onde revelou a expectativa de vendas da Samsung para o S4 em um valor por volta de 100 milhões de unidades.

"A quantidade de 100 milhões não parece tão grande para um aparelho do porte do Galaxy S4, uma vez que o Galaxy S3 vendeu cerca de 60 milhões. Isso está levando alguns fornecedores a dizerem que vão realocar recursos da Apple para nos atender, sabendo que nossa demanda será muito maior", escreveu Misek.

Em outras palavras, a produção de um iWatch pela Apple e de outros aparelhos como um mini iPhone, e a iTV podem não ser exatamente um capricho inovadores da empresa, mas sim um último suspiro para que a empresa possa permanecer competitiva.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Samsung Galaxy Altius, um relógio inteligente com Androi

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 21:58

Se eu já acho uma tela de 3.5 polegadas pequena...
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:44

Preferia que fosse com o Tizen...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:49

Mas para essas coisas precisaria de módulos de comunicação com a Internet e tal. Eu acho que na conjetura atual da tecnologia o mais plausível é serem relógios que funcionam de maneira semelhante ao virtual box, ou seja, apresentam as coisas processadas pelo smartphone que está no bolso. Eu pelo menos sugeria algo assim, para evitar ter de carregar muitas vezes a bateria do relógio.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Ter, 19 de Fevereiro 2013, 0:45

Claudio Novais (18-02-2013, 22:49) escreveu:Mas para essas coisas precisaria de módulos de comunicação com a Internet e tal. Eu acho que na conjetura atual da tecnologia o mais plausível é serem relógios que funcionam de maneira semelhante ao virtual box, ou seja, apresentam as coisas processadas pelo smartphone que está no bolso. Eu pelo menos sugeria algo assim, para evitar ter de carregar muitas vezes a bateria do relógio.

O da Sony controla o celular.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Notícias Gerais