Enquanto fabricantes como LG e Sony tem demonstrado interesse em produzir hardware rodando o Firefox OS, parece que a Samsung concentrará por enquanto sua produção em dispositivos Android. De acordo com a CNET, a Samsung não trabalhará com o novo sistema operacional.
A informação bate com outro anúncio feito pela sul-coreana: planos de aposentar e integrar o seu sistema operacional Bada OS dentro do Tizen, projeto open source para dispositivos móveis. Como a intenção do sistema da Mozilla é se consolidar em regiões que ainda não possuem a população completamente adaptadas aos smartphones, a Samsung pretende utilizar esse mercado para trazer o Tizen OS.
De acordo com a publicação, os smartphones atuais equipados com o Bada não poderão ser atualizados para o Tizen OS, mas a plataforma não estará 100% morta, pois os futuros celulares rodando Tizen poderão rodar os apps criados para o Bada.
Samsung planeja lançar vários dispositivos com sistema open source esse ano, enquanto a Mozilla está trabalhando com parceiros como a ZTE e Alcatel para trazer o Firefox OS para os consumidores.