Após tweet do Ministério da Defesa, Banana Kong teve aumento de 500% nas vendas
O tweet de recorde no jogo Banana Kong publicado, por engano, pelo Ministério da Defesa (veja a notícia aqui) no domingo não rendeu só piada entre os usuários, não. A desenvolvedora do game, a FDG Entertainment, faturou com a gafe. As vendas do jogo no Brasil aumentaram em 500% desde o post do Ministério "desafiando" os usuários a conseguirem uma pontuação maior.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, um dos sócios-gerentes da FDG, Thomas Kern, parabenizou o responsável pelo recorde e disse que daria dicas para que ele melhorasse ainda mais.
A assessoria de imprensa do Ministério da Defesa informou que o caso está sendo apurado e que ainda não se sabe se o tweet foi publicado por um funcionário ou se a conta foi invadida. Como medida de segurança, a senha do twitter foi alterada.
Banana Kong é um jogo para iPhone e iPad vendido na App Store, da Apple, por US$0,99. No game, o jogador controla um gorila que precisa escapar de uma avalanche de bananas e percorrer a maior distância possível. Abaixo, você confere o gameplay do jogo.