Desde janeiro de 2012, empresa não ficava com valor abaixo dessa marca. Queda nos números acontece desde o pico atingido em setembro no lançamento do iPhone 5. O valor de mercado da Apple ficou abaixo de 400 bilhões de dólares ontem, 4/3, com as ações da fabricante do iPhone e iPad sendo negociadas por cerca de 420 dólares no período. Essa é a primeira vez que a empresa registra esse valor desde janeiro de 2012.
A notícia mantém uma "nuvem negra" sobre o valor das ações da empresa de Cupertino, que estão em queda desde o pico de 650 bilhões de dólares em valor de mercado atingido em setembro de 2012, na época do lançamento do iPhone 5 nos EUA.
Na última semana, o CEO da Apple Tim Cook, se disse infeliz com os baixos valores da empresa no mercado e anunciou que a companhia prepara novas categorias de produtos. "Temos algumas coisas ótimas a caminho" , disse o executivo na ocasião. Os rumores mais recentes apontam que a empresa trabalha em um relógio inteligente com sistema iOS que seria chamado de "iWatch".
Por outro lado, Cook parece ter afastado um possível lançamento de um iPhone menor e mais barato ao dizer que o foco principal da Apple não é ser a maior em números, como seria o caso do seu principal rival Android.
Através da imagem abaixo podemos ver que em cerca de 5 meses a Apple já perdeu praticamente 40% do valor: