O Steam Box, console da Valve, vem se aproximando cada vez mais de ser uma realidade. A Infinity Ward, responsável pela produção de vários games da franquia "Call of Duty", postou uma imagem de um console customizado com o logo da desenvolvedora. Pelo formato, o aparelho é o "Piston", o "Steam Box" exibido pela Xi3 durante a CES 2013.
A imagem, divulgada no twitter, não traz informações adicionais, mas já é um indicativo que as desenvolvedoras estão recebendo modelos de "Steam Boxes" para produção de portes dos games. Ainda não há data para a chegada dos "videogames-PC da Valve".
Em entrevista ao The Verge, Gabe Newell, co-fundador da Valve, detalhou um pouco de suas múltiplas opções de aparelhos. O "console do Steam" seria comercializado em três categorias: "Good", "Better" e "Best", que ficaria algo como "bom", "ótimo" e "excelente", na tradução livre. Estas divisões facilitariam a compreensão sobre a performance do hardware adquirido e simplificando a decisão sobre a compra. De acordo com a entrevista, "Good" e "Better" seriam sistemas com performance parecida com a dos consoles atuais, com preços acessíveis e bem definidos, enquanto o "Best" seria uma categoria mais caótica, com produtos de alta performance menos delimitados, próximo do que já possuímos na computação, atualmente.