Mark Zuckerberg chamou a imprensa para anunciar o novo feed de notícias do Facebook. Em evento realizado nesta quinta-feira (7), na sede da empresa, o CEO destacou os pontos principais do novo layout: feed baseado em múltiplos assuntos e design consistente entre desktops, smartphones e tablets. O objetivo da mudança é fornecer um "jornal personalizado" para cada usuário.
O novo feed de notícias do Facebook exibe fotos em tamanhos maiores, o que privilegia outros tipos de conteúdo além de textos, como imagens compartilhadas através do Pinterest. Vídeos e mapas também ganharam destaque. Além disso, quando vários amigos compartilharem o mesmo post, as fotos de cada um aparecerão numa barra lateral, ao lado do artigo. Na página em português, o Facebook anunciou a mudança assim: "Adeus desorganização! Olá histórias nítidas e atraentes."
Você terá acesso a novos feeds, tanto na web quanto nos smartphones e tablets. No feed "Todos os amigos" , somente posts publicados pelos seus amigos serão exibidos, excluído conteúdos conteúdos publicados por páginas ou artistas. Em "Seguidores" , dá para ver as novidades das páginas que você curte e das pessoas que você segue. Por fim, há o feed "Fotos" , que exibe apenas imagens; e o "Música" , com as publicações sobre as músicas que você ouve.
De acordo com o Facebook, o novo feed de notícias será distribuído gradualmente para todos os usuários. Se você quiser entrar na lista de espera, basta se inscrever neste link. A rede social vai liberar versões atualizadas dos aplicativos para iPhone e iPad nas próximas semanas. O aplicativo para Android será atualizado futuramente.