.
.
Uma petição vai ser apresentada hoje ao congresso norte americano requisitando que operadoras como a AT&T, Verizon Wireless e Sprint gravem e retenham um "log" dos sms que são enviados pelos seus usuários. A proposta é criar um banco de dados de mensagens que possa posteriormente ser acessado pela polícia no caso de uma investigação..
Segundo o CNET, o movimento é encabeçado por Richard Littlehale, supervisor do Tenesse Bureau of Investigation, amparado por outras agências da lei como a Major Cities Chiefs Police Association (Associação dos Chefes de Polícia de Grandes Cidades). O argumento de Littlehale é que mensagens de texto servem como evidência crucial em casos de violência doméstica e tráfico de drogas, por exemplo.
Uma lei que ampare uma petição como essas pode abrir novos caminhos para as políticas de vigilância eletrônica, atualmente ganhando cada vez mais espaço na terra do Tio Sam.
Como sempre foi apelidado, EUA - o pais da liberdade, ou não. Interessante saber que em breve um polícia qualquer poderá estar a ver as minhas conversas privadas (considerando se vivesse nos EUA, claro).