A Adobe assumiu nesta quarta-feira, 3, que seus clientes foram afetados por um ciberataque massivo a seus servidores. Segundo comunicado da companhia, cerca de 2,9 milhões de usuários dos seus produtos podem ter sido roubados pelos criminosos.
A falha, de grandes proporções, pode ter dado acesso a informações como nome dos clientes, e cartões de crédito e débito criptografados, incluindo também sua data de validade e outras informações relacionadas a compras de seus usuários.
A empresa reafirma que não acredita que nenhum dado decriptado tenha sido roubado de seus servidores, o que pode servir como um leve conforto para os clientes afetados. A empresa também afirma estar trabalhando internamente para entender o ocorrido e está em contato com autoridades resolver a questão.
As contas relevantes serão resetadas para evitar acessos irregulares. Os afetados receberão um e-mail avisando da mudança e como realizar a mudança de senha. Já quem teve dados bancários acessados, ainda que criptografados, será notificado, com informações adicionais para proteger seus dados.
Segundo o comunicado, a empresa acredita que o ataque está ligado a um acesso ilegal ao código fonte de vários produtos da Adobe.