Claudio Novais (24-10-2013, 13:47) escreveu:A utilização deste tipo de software seria interessantíssima para salvaguardar a nossa privacidade perante os sistemas automatizados de intrusão. No entanto, visto que só uma pequeníssima porção da população utiliza isto, arrisco-me a dizer que não deve ultrapassar os 4 dígitos o número de pessoas, podemos correr o risco de sermos investigados.
No caso de nós que vivemos em Portugal ou Brasil, creio que não haja qualquer problema. No entanto, pelo contrário, nos Estados Unidos da América, se se suspeitarem de alguma coisa podem prender as pessoas sem qualquer prova factual. Simplesmente por suspeitarem. Isso foi uma lei que surgiu há poucos anos e que penso que até já foi relatada aqui no forum do ubuntued.
Nesse sentido, não sei até que ponto a utilização deste software poderá ser "problemática" para, por exemplo, quem viaja muito, nomeadamente para os USA.
Boas Cláudio, referes-te ao nojento "Patriot Act"!!!
Mas, mesmo no caso dos cidadãos Norte Americanos, quando forem interrogados, dizem que estão a utilizar este pequeno software e já não irá haver problema!
Porque eles sabem se uma pessoa é suspeita ou não!!
O facto de aparecerem palavras suspeitas nos emails de todos, vai OBRIGAR as autoridades a despoletarem pessoal que não têm para fazer as investigações preliminares!
Já viste o que era terem que investigar milhões de pessoas?! Não há força de autoridade que o consiga fazer!!! Nem todas juntas!!!
Principalmente nos EUA, acho muito bem que os cidadãos o façam!!!
É uma das maneiras de tentarem proteger os seu mais básicos e importantes direitos enquanto seres Humanos!!
Hasta.