Ao contrário do portátil da Samsung, que é baseado em processadores do próprio fabricante, o novo Acer 7 está baseado em processadores Intel - versão Celeron 847 - e num disco com 320GB, incluindo um ecrã LCD LED com 11,6 polegadas, câmara Web com sensor de 1,3MP, teclado de dimensão "integral", uma porta HDMI, três portas USB e uma bateria cuja autonomia a Google refere permitir 3,5 horas de funcionamento.
Ao nível do software a Google acena com as funcionalidades já habituais do browser Chrome para aceder ao seu sistema operativo online, com o arranque "em segundos" da máquina e com as milhares de Apps disponíveis online, incluindo de origem as aplicações Gmail, Google Drive, Google Maps, YouTube e Google+.
O novo Acer 7 começa a ser vendido amanhã no mercado norte-americano através das lojas online Google Play e BestBuy.com, estando previsto até ao final da semana na cadeia de lojas físicas Best Buy.
Recorde-se que os Chromebooks ainda não estão disponíveis "oficialmente" em Portugal, mas que a Holos já tem alguns modelos à venda no seu site.