Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:43 Pesquisa avançada

Quer um dispositivo Firefox OS (B2G)? Compre um VIA APC

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Quer um dispositivo Firefox OS (B2G)? Compre um VIA APC

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 19 de Outubro 2013, 11:14

Você ainda está esperando por sua chance de conseguir um dispositivo com Firefox OS? Bem, a partir de hoje Smartphones (e tablets) são apenas mais uma opção. Recentemente a VIA anunciou um Preview Release do Firefox OS para o seu par de novos produtos: APC Paper e APC Rock.

A empresa VIA é popular por seus sistemas de computador-on-a-board APC baratos. Enquanto você já poderia correr Android 4.0 no sistema baseado em ARM, agora a empresa está oferecendo uma versão de pré-lançamento (mais conhecido como B2G), por US $ 79 (APC Rock) e US $ 99 (Paper APC). Você pode encontrar os códigos-fonte, personalizáveis completos no GitHub.
“Eu acho que o potencial do APC é realmente grande. Ele ajuda os desenvolvedores de aplicativos, como eu, porque é muito mais fácil do que a codificação em uma linguagem específica de sistema”, disse Joshua Smith, estudante e Advocacy Mozilla voluntário Usuário de Nova York. “É verdadeiramente um OS sensível que traz a web para o computador de novas maneiras.”

Muito parecido com os dispositivos inteligentes (smartphone, tablet, Mac e PC), isso terá uma facilidade a atualização OTA, portanto, um usuário pode esperar atualizar frequentemente.

Tanto o rock quanto Paper APC são pequenas placas de computador com processadores WonderMedia WM8950 VIA ARM Cortex-A9, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, HDMI, Ethernet e portas USB, slots para cartões microSD, e ARM Mali 400 gráficos. Paper APC está alojado em um cardboard único com revestimento, permitindo que ele se misture facilmente em qualquer ambiente, disse em comunicado de imprensa APC.

“Ao longo do desenvolvimento da APC nós aprendemos com nossas experiências para melhorar continuamente o dispositivo. O surgimento do Firefox OS nos proporciona um melhor caminho para chegar ao nosso objetivo”, disse Richard Brown, vice-presidente de Marketing Internacional, VIA Technologies Inc.” A missão da Mozilla para promover a abertura, inovação e oportunidade na web, está alinhada com a nossa visão para o APC e criar a combinação perfeita para oferecer o melhor da web para desktops em toda parte. Nós não poderíamos estar mais animados sobre o futuro. “

APC Rock tem as seguintes especificações:

Modelo: rock
Software: Firefox OS (sistema PC)
Chip: VIA ARM Cortex-A9 @ 800Mhz Processor
Memória: DDR3 de 512 MB de memória
4GB NAND Flash
Gráficos Embutidos: gráfico 2D/3D
Resolução de até 720p
Entrada e Saída HDMI
VGA
USB 2.0 (x2)
microUSB (OTG)
Saída de áudio / Mic em
microSD slot
Rede Ethernet 10/100
Debug de 20 pinos ARM-JTAG cabeçalho
Expansão extra GPIO, SPI e I2C ônibus em um cabeçalho
Tamanho 170 x 85 milímetros (W x H)
Neo-ITX Standard *

Paper APC tem as seguintes especificações:

Modelo: Papel
Software: Firefox OS (sistema PC)
Chip: VIA ARM Cortex-A9 @ 800Mhz Processor
Memória: DDR3 de 512 MB de memória
4GB NAND Flash
Gráficos Embutidos gráfico 2D/3D
Resolução de até 720p
Entrada e Saída HDMI
USB 2.0 (x2)
microUSB (OTG)
Saída de áudio / Mic em
microSD slot
Rede Ethernet 10/100
Debug de 20 pinos ARM-JTAG cabeçalho
Expansão extra GPIO, SPI e I2C ônibus em um cabeçalho
Tamanho 204 x 98 x 28 milímetros (W x H x D)
Case reciclado papelão prensado com alumínio de alta qualidade

Firefox OS já está disponível com Open ZTE e Alcatel One Touch Fire na Espanha, Polônia, Colômbia e Venezuela. Além disso, a maioria dos residentes de países membros da UE podem colocar uma ordem de ZTE Open (desbloqueado) do eBay no Reino Unido. Por outro lado, a LG está com tudo pronto para lançar o seu dispositivo no Brasil em outubro.

A fim de acelerar o desenvolvimento, APCs livres serão recompensados ??para os desenvolvedores que corrigem um problema conhecido. A lista completa de questões está disponível aqui.

https://github.com/apc-io/apc-firefox-os/issues?labels=&page=1&state=open

Traduzido de:
http://firefoxosguide.com/firefox-os/want-firefox-os-b2g-device-buy-via-apc-mini-computers-just-79.html

Fonte: OpenApps

nuno_nunes

Re: Quer um dispositivo Firefox OS (B2G)? Compre um VIA APC

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 19 de Outubro 2013, 12:45

Essa marca VIA não é aquela que dá muitos problemas no Ubuntu?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor hailton » Sáb, 19 de Outubro 2013, 15:00

Rafael, achava a alguns anos atrás PCChips a pior placa do mundo seguida da VIA.
Especificamente processadores ARM, não estão ruins se o código-fonte é liberado para a comunidade. :p
Assim como no Chrome OS, considero mais interessante os aplicativos web que possam ser executados off-line.

hailton

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 13:32

Pois, a VIA efetivamente sempre foi um pandemónio para o linux. Não sei como é a atualidade dessa empresa nem sei se este "VIA" do tópico é o mesmo das placas de vídeo problemáticas. Em todo o caso, acredito que as coisas mudem, basta ver estes aparelhos a usarem sistemas livres, como é o FirefoxOS.

Entretanto, esta notícia despertou-me muita curiosidade visto que se o sistema for leve e rápido, poderemos ter computadores de forma muito barata, o que é genial principalmente para as localizações mais pobres.

Fui então investigar alguns vídeos para averiguar como se comporta o sistema e aqui está abaixo. O sistema parece-me muito bom para o preço que tem. Mostrou ter um potencial bastante bom pela velocidade que apresentou ao preço que tem e para a resolução que tinha.

Em todo o caso, acho que o firefox OS precisa de receber muitos aprimoramentos. Não achei a interface bonita :\

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Ter, 5 de Novembro 2013, 14:10

bom eu estou usando uma placa mãe da via como abaixo e não estou tendo nenhum problema, não é uma Ferrari, talvez um fusquinha... mas roda bem o LMDE com o Openbox e se arrasta um pouco (bastante na verdade) com o Ubuntu-Gnome... Mas o preço foi realmente baixo...
Spoiler:
Computer-
Processor : VIA C7-D Processor 1800MHz
Memory : 1814MB (1237MB used)
Operating System : LMDE Cinnamon Edition
User Name : abdo (abdo)
Date/Time : Ter 05 Nov 2013 11:07:14 BRST
-Display-
Resolution : 1366x768 pixels
OpenGL Renderer : Gallium 0.4 on llvmpipe (LLVM 3.2, 128 bits)
X11 Vendor : The X.Org Foundation
-Multimedia-
Audio Adapter : HDA-Intel - HD-Audio Generic
Audio Adapter : HDA-Intel - HDA VIA VT82xx
-Input Devices-
AT Translated Set 2 keyboard
Sleep Button
Power Button
Power Button
Video Bus
PixArt USB Optical Mouse
PC Speaker
HD-Audio Generic HDMI/DP,pcm : 3=
HDA VIA VT82xx Front Headphone
HDA VIA VT82xx Line Out
HDA VIA VT82xx Line
HDA VIA VT82xx Front Mic
HDA VIA VT82xx Rear Mic
-Printers (CUPS)-
iP1900-series : <i>Default</i>
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 15:27

Pois, creio que a VIA sempre teve foi esse problema, a parte de compatibilidade gráfica no linux. Em todo o caso, acredito que as capacidades dela também não seja grandes para a gestão gráfica de muitos efeitos gráficos.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 5 de Novembro 2013, 15:55

Claudio Novais (05-11-2013, 14:27) escreveu:Pois, creio que a VIA sempre teve foi esse problema, a parte de compatibilidade gráfica no linux. Em todo o caso, acredito que as capacidades dela também não seja grandes para a gestão gráfica de muitos efeitos gráficos.

A VIA para graficos nunca foi grande coisa isso eu concordo, eu tive um pc AMD dos antigos e eu tinha chipset da via nunca deu problemas com o linux e trabalha muito bem

Vale lembrar os casos de alguns insys e fujitsu siemens que estavam no programa e-escola vinham com essa gráfica e no linux não se mexiam
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Novembro 2013, 20:32

nuno_nunes (05-11-2013, 14:55) escreveu:
Claudio Novais (05-11-2013, 14:27) escreveu:Pois, creio que a VIA sempre teve foi esse problema, a parte de compatibilidade gráfica no linux. Em todo o caso, acredito que as capacidades dela também não seja grandes para a gestão gráfica de muitos efeitos gráficos.

A VIA para graficos nunca foi grande coisa isso eu concordo, eu tive um pc AMD dos antigos e eu tinha chipset da via nunca deu problemas com o linux e trabalha muito bem

Vale lembrar os casos de alguns insys e fujitsu siemens que estavam no programa e-escola vinham com essa gráfica e no linux não se mexiam

Um dos Fujitsu Siemens vinha com uma gráfica Sis Mirage 3. Consegui ter o OpenSuse com o Cubo 3D em sessão live! Em Windows, demora muito a deslocar uma simples janela...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias Gerais