Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:44 Pesquisa avançada

GIMP abandona SourceForge devido a anúncios suspeitos

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: GIMP abandona SourceForge devido a anúncios suspeitos

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 15 de Novembro 2013, 4:07

Claudio Novais (14-11-2013, 17:58) escreveu:
marcos.vargens (14-11-2013, 3:26) escreveu:Estranho, eu nunca vi esse botão. O Botão de Download continua o mesmo verdinho que sempre usei. Mas se estavam fazendo esse tipo de coisa é lamentável mesmo.

Isso ocorre porque provavelmente porque você utiliza o adblock! ;)

Não Claudio, anuncio tem, mas o botão de download continua o mesmo de sempre. Acho que nem olho os anúncios, eles nunca me incomodaram, mas se percebe que estão me bisbilhotando. Mas isso é um mau necessário que até o Ubuntued tem :D
Tenho dúvidas se esse foi realmente o motivo da mudança, deve ter outros que influenciaram também.

Imagem

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Novembro 2013, 13:40

Ao clicar em download o que aparece?

No meu caso, logo na primeira vez que cliquei veja como apareceu:

De ressalvar que estas publicidades vão "girando". Sobre ser um bem necessário, sem dúvida, mas há determinados locais que podem realmente confundir. Para além disso, serviços publicitários pouco confiáveis podem resultar em publicidades com malware. Nesse aspeto gosto do Adsense que logo que se descobre que pode ter malware a publicidade é imediatamente bloqueada pela Google! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 15 de Novembro 2013, 20:11

Humm, por ser usuário a muito tempo do sourceforge, já espero o download automático. Realmente nem olho a publicidade na tela seguinte. Mas para usuários de primeira viagem é realmente perigoso. Uma pena mesmo.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Novembro 2013, 23:06

Pois, eu também não costumo olhar para as publicidades, mas a verdade é que para leigos a coisa é muito "venenosa", infelizmente. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias Gerais