Relatório anual da empresa mostra que a receita aumentou mas mesmo assim o prejuízo foi maior. Dados apenas do Reino Unido.
A Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, anunciou o balanço de suas faturas no ano que passou, e o documento mostrou que a empresa teve um prejuízo de 21,3 milhões do dólares.
Segundo a empresa a sua receita também aumentou mas os gastos foram superiores mesmo assim, a receita que a empresa tinha em 2012 era de cerca de 62 milhões de dólares, a do ano passado atingiu gordinhos 82 milhões de dólares mas mesmo assim não foi o suficiente.
Vendo agora que a receita da Canonical para o ano seria usada quase que pela metade de eles tivessem bancado o Ubuntu Edge que custava cerca de 32 milhões para ter seu projeto iniciado e um modelo construído.
Apesar desse "mini-rombo" parece que Mark Shuttleworth ( Fundador da Canonical) ainda tem muita grana para investir, 2013 foi um ano que a sua empresa investiu muito em tecnologia ( Ubuntu Touch, Mir, Ubuntu Desktop) e que não teve o retorno esperado, sabemos que é difícil ganhar dinheiro com SL mas quem sabe esse ano não é?
Acredito que o meu desejo e esperança é o mesmo que o dos outros usuários do Ubuntu, que a Canonical prospere para termos um sistema operacional de melhor qualidade a cada lançamento.
Update 15/01/14 - 12:36 Hrs
Achei que deveria fazer essa emenda pois pesquisei mais sobre o assunto através do alerta do nosso leitor Nicolas Frasson, esses dados se referem às atividades da Canonical apenas no Reino Unido onde as empresas são obrigadas a ter essa transparência, de modo que não podemos calcular quais foram as rendas da empresa nos outros países, tendo aqui uma lacuna para sabermos se no geral a empresa ficou em baixa ou em alta em seus saldos.