Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 12:30 Pesquisa avançada

Apple consegue patentear retângulo com bordas arredondadas

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Apple consegue patentear retângulo com bordas arredondadas

Mensagempor Ron Alon » Qui, 8 de Novembro 2012, 17:24

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA decidiu aprovar a patente da Apple que descreve um dispositivo portátil com design formado por um retângulo com bordas arredondadas. Isso significa que, a partir de agora, a empresa de Cupertino poderá gastar menos tempo tentando provar que algum concorrente copiou o design do iPad.

Analisando bem, a patente mostra um iPad completo, com botão Home, conector na parte inferior, alto-falantes, tela e até uma câmera frontal, mas na verdade o que vale são as linhas sólidas  as linhas tracejadas estão ali apenas para dar contexto ao desenho. Agora veja qual é a única linha sólida da figura da patente:

Sim, o retângulo com bordas arredondadas. É uma patente muito ampla e, sinceramente, não sei como a Apple conseguiu registrar isso  é como se uma empresa patenteasse os monitores retangulares e todos os concorrentes tivessem que fazer telas triangulares ou circulares. Ainda não sabemos se a Apple realmente vai usar essa patente para atrapalhar a vida dos concorrentes.

A patente D670286 está disponível para consulta no site do USPTO. Ela não cobre características específicas do iPad, como os botões, a tela e outros acessórios  esses itens são citados na patente D627777, aprovada em novembro de 2010. Contra a Samsung, a Apple havia usado a patente D504889 para alegar que o Galaxy S e o Galaxy Tab copiavam o desenho dos produtos da maçã.

Referências:

Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Apple consegue patentear retângulo com bordas arredondad

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 17:35

Isto é o maior facepalm que eu já vi. É inacreditável aceitar isto como uma criação original. Fico pasmado como os USA são tão incompetentes (ou seja lá qual a palavra para descrever isto).
Imagem
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:00

ó céus. Agora vou ter q aposentar até as velhas pranchetas de mão... usava muito na escola mas elas são retângulos com cantos arredondados.

Olhando pelo lado bom, se eu agredir alguém com um tablet concorrente e causar dano com o canto angular do aparelho eu posso processar a Apple por tornar o equipamento menos seguro.
Bitetti

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:10

Não sei nem o que dizer, mas acredito que aprovaram por causa da situação atual da economia americana. Que é um absurdo é, e creio que seja o único lugar no mundo a aceitar isso.

marcos.vargens

Mensagempor Ron Alon » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:12

Apple sem Jobs está assim.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Lita » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:12

Claudio Novais (08-11-2012, 16:35) escreveu:Isto é o maior facepalm que eu já vi. É inacreditável aceitar isto como uma criação original. Fico pasmado como os USA são tão incompetentes (ou seja lá qual a palavra para descrever isto).
Imagem

ahiauhaiuashasuihashuhasuhiuhu "maior facepalm" adorei....
Essa "guerra de patentes" tá ficando meio sem noção......
Lita

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:15

marcos.vargens (08-11-2012, 17:10) escreveu:Não sei nem o que dizer, mas acredito que aprovaram por causa da situação atual da economia americana. Que é um absurdo é

Absurdo? Cuidado, isso é o que eles querem pensar! Não pense dessa maneira, eles têm a faca e o queijo nas mãos. Repare nesta frase real: eles fazem dinheiro quando bem entendem.

E agora pense nestas coisas:
  • quando fazem dinheiro o valor da moeda desce.
  • A dívida Americana é definida em Dollars.
  • Quando fazem dinheiro o valor real da dívida desce.
  • Quando fazem dinheiro, podem pagar a dívida.

Isto é o resumo da realidade, há muito que se lhe diga nestas coisas, mas não tenha pena nenhuma deles pois eles estão muito bem, eles estão exatamente como querem!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:27

IIIIdanou-se meu monitor e retângulo com cantos arredondados :troll:

Apple sem o Jobs vai conserteza falir. :facepalm2: :facepalm2: :facepalm2:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Saresa » Qui, 8 de Novembro 2012, 18:40

Retângulo com bordas arredondadas eu fazia no Paintbrush, na escolinha de informática no primário. Serei processada? :P
Saresa

Próximo

Voltar para Notícias Gerais