Claudio Novais (02-01-2013, 16:37) escreveu:Eu acho que acima de tudo as pessoas compraram netbooks porque eram extremamente baratos (comparados com os computadores normais da altura). Para além disso, claro que a portabilidade e o não conhecimento de quão fracos eram os processadores potenciou ainda mais as vendas.
Mas sinceramente, ainda bem que não comprei. Eu iria ficar frustrado. Estive para comprar um pois não tinha ideia da fraca performance. Depois de saber foi um alívio. Para além disso, o tamanho reduzido também não é nada aliciante. É neste quesito que os tablets são muitas vezes superiores. Os tablets têm Sistemas Operativos de smartphones, ou seja, aproveitam cada centímetro da tela (que é maior!) o que os torna uma vantagem enorme no que toca aos momentos de lazer conectados à Internet.
Eu concordo plenamente com você! Mas acho que esta "onda" dos
tablets ainda é para poucos, ou para quem pode parcelar os preços de forma a não prejudicar pagamentos de coisas mais importantes, como impostos, contas de luz, água e gás... É o que minha irmã faz (mas muito brasileiro (a maioria) não faz), quando ela vê que pode pagar, ela dá um jeito de adiantar todos os pagamentos para não ter problemas no fim do mês.
Minha irmã tem um
HP Mini de 2 anos, na época custou o que custa o
tablet agora, porém o disco rígido escangalhou. Ela não é muito cuidadosa com suas coisas, mas com essa notícia, acredito que o conserto do aparelho vai ser de grande valia. Ela usa o
netbook para edição de áudio e para escrever matérias e artigos. Um
tablet, para o que ela faz, talvez não seja apropriado, pois ela usa muito o teclado e acredito que o
touch para edição de áudio em programas como o
Adobe Edition não deva ser confortável de usar.
O conserto do
netbook dela é de R$ 345,00 (345 reais). O
tablet comparado ao preço do conserto, custa o dobro (e o
iPad, custa muito mais que o dobro), pelo menos no Brasil. Ela está doida para ter uma belezinha dessas, mas acredito que ainda vai demorar um pouco para ela poder comprar.
Vejo que pessoas compram
netbooks para reduzir o peso, para poder carregar para qualquer lugar, pois apesar de ter uma performance mais limitada, ainda é um "computador completo". Além do mais, tem celulares que fazem tudo o que os
tablets fazem, logo, os mesmos também serão extintos, em um futuro que eu acredito estar muito próximo.