Bem-vindo: Dom, 11 de Maio 2025, 15:35 Pesquisa avançada

MySQL poderá ser descontinuado pela Oracle

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: MySQL poderá ser descontinuado pela Oracle

Mensagempor Bitetti » Qua, 22 de Agosto 2012, 17:06

gil0mendes (22-08-2012, 16:02) escreveu:Ainda bem que estou a adaptar a minha plataforma para múltiplo suporte de SGBD, já me sinto mais aliviado.
Mas que vai dar uma boa boda isso vai, principalmente aos Data Centers.

A maioria dos frameworks hj suportam trocar de SGBD trocando 2 a 3 linhas no arquivo de configuração.
O Wordpress tb n usa nada do MySQL q implique em alguma dificuldade de migração, ainda mais sendo um fork do original ele nem deve sentir diferença (não q realmente não fosse bonito ver essas empresinhas de webdesign se ferrando sem poder fazer suas querys/gambiarras no MySQL)

Como nem sempre é vantagem, e em alguns casos complicado, trocar de um banco relacional por orientado a documentos é mais vantajoso so trocar pelo MariaDB... isso daki a alguns anos.
Bitetti

Mensagempor Renato Santos » Qua, 22 de Agosto 2012, 17:23

Esse é o problema dos negócios. Você pode usar uma solução para sempre...
...até que seja comprada e jogada no lixo! :(
Renato Santos

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 22 de Agosto 2012, 20:31

Eu tenho wordpress e usa mysql e vai dar barraca :S
nuno_nunes

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 22 de Agosto 2012, 21:49

Bom, tirando o problema da migração que é sim um processo muito custoso e trabalhoso pra kcete, não vejo problemas se ela passar esse banco de dados para a comunidade. Vai voltar a ser como éra antes. A migração do OpenOffice para o LibreOffice foi automatica, mas não éra um banco de dados usado em larga escala.
A Oracle quando adquiriu a SUN deixou e ainda deixa muita gente preocupada. O MySQL é um dos softwares mais usados no mundo que podem sofrer na mão dela. Mas não é o único. Tem o Solaris e o Java. Lamento muito a Google ter recusado a oferta da SUN na época da venda. Mas vai pagar por isso não só com o MySql que ela faz uso, mas também com o processo do Android/Java.
Ja para o Java, ela está mudando as certificações e logo tonará obrigatório seus cursos para se tirar uma certificação. O que não está agradando em nada a Comunidade java.

marcos.vargens

Mensagempor Egon Holtz » Qui, 23 de Agosto 2012, 10:57

Saida do MySql é triste... Todo sistema tem um planejamento e a troca de um simples banco de dados pode além de dar muita dor de cabeça, custar muitíssimo caro.

A Oracle parece que perdeu a noção...

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor Ron Alon » Qui, 23 de Agosto 2012, 13:09

marcos.vargens (22-08-2012, 21:49) escreveu:Lamento muito a Google ter recusado a oferta da SUN na época da venda. Mas vai pagar por isso não só com o MySql que ela faz uso, mas também com o processo do Android/Java.

A Google venceu o processo contra a Oracle, que teve de pagar todas as despesas e ainda indenização à Google - sem falar na humilhação mundial de ter colocando como software proprietário um software aberto.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor lromanzini » Sex, 24 de Agosto 2012, 0:18

Uso o Postgres. Desde pequenos projetos até os mais complexos, que exigem performance e segurança (e que trabalham na escala de milhões de registros). Recomendo, sem ressalvas ;-) Na áraea de CMS's, não sei quanto ao Wordpress, mas o Drupal tem suporte ao PG já há algum tempo.

lromanzini

Mensagempor Bitetti » Sex, 24 de Agosto 2012, 13:21

lromanzini (24-08-2012, 0:18) escreveu:Uso o Postgres. Desde pequenos projetos até os mais complexos, que exigem performance e segurança (e que trabalham na escala de milhões de registros). Recomendo, sem ressalvas ;-) Na áraea de CMS's, não sei quanto ao Wordpress, mas o Drupal tem suporte ao PG já há algum tempo.

Drupal já me foi muito bem falado. Quanto ao Wordpress ele foi desenhado para trabalhar exclusivamente com o MySQL. É uma extratégia de marketing usar a base de dados dominante nos servidores web dos mais parrudos aos caseiros e ao mesmo tempo mantendo apenas apenas ela elimina problemas como conflitos com outros DBs, assim o Wordpress consegue levantar uma fama de que não dá defeitos (tirando isso oq realmente me faz odiar o WP é a base de Usuários Xiitas dele, são trolls piores q mac-maniacos).
Mas pelo q vi da base do WP original n tem problemas de compatibilidade com o Maria, agora quanto aos plugins... :troll:
Bitetti

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Agosto 2012, 14:00

Bitetti (24-08-2012, 13:21) escreveu:Drupal já me foi muito bem falado. Quanto ao Wordpress ele foi desenhado para trabalhar exclusivamente com o MySQL. É uma extratégia de marketing usar a base de dados dominante nos servidores web dos mais parrudos aos caseiros e ao mesmo tempo mantendo apenas apenas ela elimina problemas como conflitos com outros DBs, assim o Wordpress consegue levantar uma fama de que não dá defeitos (tirando isso oq realmente me faz odiar o WP é a base de Usuários Xiitas dele, são trolls piores q mac-maniacos).
Mas pelo q vi da base do WP original n tem problemas de compatibilidade com o Maria, agora quanto aos plugins... :troll:

Adoro o Wordpress, ok? u.u
Não dá para negar que ele é um ótimo gerenciador de conteúdo. Meu blog é no Wordpress, mas é porque estou acostumado com a plataforma. O Blogger tentou mudar mas achei que ficou pior. :(
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 27 de Agosto 2012, 21:29

Ron Alon (23-08-2012, 13:09) escreveu:
marcos.vargens (22-08-2012, 21:49) escreveu:Lamento muito a Google ter recusado a oferta da SUN na época da venda. Mas vai pagar por isso não só com o MySql que ela faz uso, mas também com o processo do Android/Java.

A Google venceu o processo contra a Oracle, que teve de pagar todas as despesas e ainda indenização à Google - sem falar na humilhação mundial de ter colocando como software proprietário um software aberto.

Não sabia que ela teve que pagar as despesas do julgamento. Só fiquei sabendo que perdeu o processo.

marcos.vargens

Anterior

Voltar para Notícias Gerais