Claudio Novais (07-03-2013, 15:44) escreveu:Não sei quais são os motivos, mas são situações que continuam a não ser idênticas à da Microsoft que é obrigada a fazer publicidade no seu próprio sistema. Ah e mais, não estou a dizer com isto, que isso seja normal, esses exemplos provavelmente são outro absurdo se não estiver relacionado apenas com segurança.
Mas o pior disto tudo mesmo é o facto de a Apple "viver" à vontade com um sistema completamente limitador de software adicional. E este é apenas um exemplo. Não faz sentido obrigarem a fazer estas coisas, principalmente quando isto são situações pontuais, repare-se que apenas acontece na área dos browsers e não no paint ou bloco de notas.
É que por exemplo com esta situação, os computadores com o Ubuntu agora deveriam ser obrigados a ter esta mesma janelinha na primeira inicialização, não!? É o cúmulo. E se abordarmos o porquê de não aparecer outros browsers chegamos exatamente a esta conclusão que eu digo: são decisões da Indústria e não decisões éticas.
Isto dos carros, não tem nada de segurança, porque a implicação nem é aí, mas sim na tecnologia, design, etc, etc... Coisas da concorrência...
MacOS e Linux já estão no mesmo patamar que o Windows? É aqui que está o problema.
Quanto a Paint e Notepad... Nisso não haverá grande problema, já vi casos em que nem sabiam que o Windows tinha essas ferramentas!
O problema, é que qualquer utilizador de Windows, tem de usar -- obrigatoriamente -- o IE pelo menos uma vez: Para descarregar outro browser! No Mac e Linux, tu não tens essa obrigação, já que tens a App Store e os Gestores de Pacotes, respectivamente! É aqui que está o problema. Com essa pequena ferramenta, o Windows passaria a descartar a obrigação do uso do IE, descarregando uma alternativa (mas que na realidade faz uso do IE ).