Bem-vindo: Seg, 12 de Maio 2025, 13:46 Pesquisa avançada
Luis Cardoso (16-11-2013, 13:16) escreveu:melmelmelina (16-11-2013, 2:45) escreveu:VGA Compatible Controller: Intel Corporation 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 03)
Foi o que apareceu aqui
Então é semelhante ao meu caso:luis@debian:~$ lspci | grep -i vga
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)
No entanto, nunca tive um sintoma desse tipo...Estranho...
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Miguel Fonseca (15-11-2013, 21:46) escreveu:Boas Melina, existem algumas coisas que deves ter em conta.
Quando "baixamos" um ficheiro, neste caso, um SO, existe sempre a possibilidade de estar corrompido, por isso, deves sempre fazer o md5sum, ou sha1, para verificar se o ficheiro está conforme a origem.
Depois, mesmo que estes testes estejam correctos, existe sempre a possibilidade de um erro durante a instalação.
O que obrigaria a uma nova instalação.
No entanto, podes fazer o seguinte.
Quando chegares à "tela" de login, pressiona as teclas "Ctrl+Alt+F1".
Irá abrir uma "tela" preta (é um terminal em ponto grande!), fazes o teu login (username e password) e depois executas estes comandos:
sudo service lightdm stop
Vês que mensagens te aparecem e colocas aqui.
sudo service lightdm start
E se depois deste comando o ambiente gráfico não te arrancar, vê que mensagens te aparecem e coloca aqui.
Se não te aparecer nenhuma mensagem e a "tela" ficar completamente preta, repete as teclas "Ctrl+Alt+F1", faz o login (se for necessário), executa este comando e coloca aqui o resultado:
dmesg | tail
Aguardo.
melmelmelina (16-11-2013, 20:18) escreveu:Muito obrigada pela dica Miguel. Acho que o puma realmente não vai dar certo, mas tem outras boas opções! Só vou ter o trabalho de comprar mais um DVD até lá, mas eu sobrevivo À isso.
Na verdade, acho que vou instalar mesmo o ubuntu, é mais garantido que dê certo ><
melmelmelina (17-11-2013, 4:46) escreveu:Consegui instalar o metamorphose no meu pc, não a última versão, mas a versão anterior, a 4.5, e funcionou perfeitamente! Estou muito feliz
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes