Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 13:29 Pesquisa avançada

Linus diz que SO grátis da Apple não terá impacto no Linux

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Linus diz que SO grátis da Apple não terá impacto no Lin

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:04

Outro detalhe é que o Sistema custava $20 então eles não vão perder rios de dinheiro.
Davysson Silva

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:05

Claudio Novais (24-10-2013, 23:04) escreveu:Miguel, editei o seu post para que o vídeo fique incluído aqui mesmo! ;)

Boas Cláudio, desatenção minha! :crazy:

Obrigado! :obvio:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor mpnegro » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:07

Miguel Fonseca (24-10-2013, 23:01) escreveu:
mpnegro (24-10-2013, 22:58) escreveu:Só tenho pena de não saber fazer um Hackhintosh. Não porque morra de amores pelo SO (não gosto mesmo mas a mulher gosta) mas dava jeito tê-lo num desktop em vez de só no Mac pro.

Quanto ao que eles estão a perder é normal, tem um design de hardware, para mim, do melhor, mas é caro demais!

Boas, só tens que instalar o VirtualBox e o resto, vê aqui:

Hasta.

A ideia é te-lo como SO principal daquele posto.

mpnegro

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:07

Davysson Silva (24-10-2013, 23:04) escreveu:Outro detalhe é que o Sistema custava $20 então eles não vão perder rios de dinheiro.

Pois, mas era mais uns trocos que faziam! :lol:

O que eles querem é fazer dinheiro, rios dele, com os equipamentos!

E pelo preço que cobram, devem ser oceanos de dinheiro que fazem!!!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:11

Mas o SO deles era tão barato (Comparado ao Windows) que não vejo muita diferença financeiramente. Afinal quem tem dinheiro para comprar um MAC não vai se importar de pagar. Eu acho que foi mais uma estratégia de marketing mesmo. O projeto desse sistema já está pago a anos. Agora quanto a afetar o Linux :conf: ... Eu desisti de comprar um justamente por causa do Linux. Isso não vai afetar em nada.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:12

Miguel Fonseca (24-10-2013, 23:05) escreveu:
Claudio Novais (24-10-2013, 23:04) escreveu:Miguel, editei o seu post para que o vídeo fique incluído aqui mesmo! ;)

Boas Cláudio, desatenção minha! :crazy:

Obrigado! :obvio:

Hasta.

Isto é uma comunidade, temos de trabalhar todos juntos para o melhor! 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:19

marcos.vargens (24-10-2013, 23:11) escreveu:Mas o SO deles era tão barato (Comparado ao Windows) que não vejo muita diferença financeiramente. Afinal quem tem dinheiro para comprar um MAC não vai se importar de pagar. Eu acho que foi mais uma estratégia de marketing mesmo. O projeto desse sistema já está pago a anos. Agora quanto a afetar o Linux :conf: ... Eu desisti de comprar um justamente por causa do Linux. Isso não vai afetar em nada.

Boas Marcos, concordo!

Hasta.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:22

mpnegro (24-10-2013, 23:07) escreveu:
Miguel Fonseca (24-10-2013, 23:01) escreveu:
mpnegro (24-10-2013, 22:58) escreveu:Só tenho pena de não saber fazer um Hackhintosh. Não porque morra de amores pelo SO (não gosto mesmo mas a mulher gosta) mas dava jeito tê-lo num desktop em vez de só no Mac pro.

Quanto ao que eles estão a perder é normal, tem um design de hardware, para mim, do melhor, mas é caro demais!

Boas, só tens que instalar o VirtualBox e o resto, vê aqui:

Hasta.

A ideia é te-lo como SO principal daquele posto.

Também o podes fazer!! Em vez de utilizares este procedimento numa máquina virtual, fá-lo directamente no teu PC!!

Tens de ter atenção, no menu "Costumize", de escolheres os drives certos para o teu PC!!

Podes instalá-lo lado a lado com outro SO, ou instalá-lo sozinho no PC!

Hasta.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor hailton » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:35

Concordo com vocês, uma comparação de preços de PCs com Windows e Macs com OS X são quase equivalentes. OS X é um sistema limitado a seus hardwares, com um custo alto se comparado com um PC de especificações de hardware similares com Windows instalado.
Nessa disputa o Linux precisa aperfeiçoar mais no aspecto compatibilidade, o que deve ser alcançado principalmente com uma parceria de fabricantes.
Acho que Wayland segmentará a compatibilidade de drivers, a não ser que exista uma compatibilidade entre os drivers X.Org e Wayland. Caso contrário veremos a seguinte situação: PCs mais antigos só com X.Org, e PCs novos só com Wayland.

hailton

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:49

Sem dúvida que isso vai acontecer Hailton! Exatamente como atualmente está a acontecer entre Ubuntu e mais algumas distros que usam o Gnome-Shell e o KDE4 e as distros "antigas" como o Lubuntu, Puppy Linux e várias outras. Há uma clara distinção entre estas distros em termos de hardware que se focam. Acho que o Wayland vai fazer o mesmo, sendo que haverá uma margem de hardware que está na parte do Ubuntu e companhia que vai ficar a meio caminho entre os Lubuntus e os sistemas modernos (que incluo o MIR)

Em todo o caso, sou da opinião que tudo isto vai ser benéfico. Vai haver maior pressão por parte dos utilizadores e a compatibilidade vai acabar por forçadamente nascer. Os hardwares mais incompatíveis, esses, acabarão por efetivamente ficar presos no tempo, mas que já estariam na mesma, até porque o hardware atualmente barato é mais que suficiente para qualquer linux. Aqui, acima de tudo as empresas más (nomeadamente a ATI/AMD) em termos de drivers, vão acabar por ser mais prejudicadas pela sua má fama, o que vai custar-lhes caro visto que o Linux não para de crescer.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais