Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 3:25 Pesquisa avançada

Mark Shuttleworth chamado de disruptor pela Revista Forbes

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Mark Shuttleworth chamado de disruptor pela Revista Forb

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 2:24

Claudio Novais (31-03-2013, 1:03) escreveu:Pode ser que o disco esteja a dar as últimas Luís! Experimenta fazer uma análise ao disco. O meu computador anterior teve um disco a dar as últimas e o meu Ubuntu começou a arrastar-se. Quando troquei pus quase todos os mesmo dados e a coisa andava normal.

Claro está que o mais provável é a lentidão normal, que afeta qualquer windows ao fim de 1, 2, 3 anos ou mais.

Pois, também me lembrei disso, fiz uma análise e correu tudo bem... Mas mesmo isso de andar a dar as últimas, afetava tudo, mas a lentidão apenas se verifica no Windows Explorer e nalgumas Ferramentas do Windows, de resto é tudo rápido... Não sei se conheces o SolidWorks, um programa de modelação 3D para engenharia, aquilo é por norma pesado, mas o arranque deste é rápido, como se tivesse sido acabado de instalar e trabalha-se bem nele, sem notar atrasos nem nada do género...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 2:36

Então é mesmo problema do Explorer :\

Experimenta um:
sudo apt-get install --reinstall explorer

se não for suficiente, experimenta isto, costuma resultar em muitos casos:
sudo apt-get purge explorer && sudo apt-get install explorer

8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 2:47

Claudio Novais (31-03-2013, 1:36) escreveu:Então é mesmo problema do Explorer :\

Experimenta um:
sudo apt-get install --reinstall explorer

se não for suficiente, experimenta isto, costuma resultar em muitos casos:
sudo apt-get purge explorer && sudo apt-get install explorer

8)

Não será melhor um:
sudo apt-get purge explorer; sudo apt-get autoremove; sudo apt-get autoclean; sudo apt-get install -y explorer

:?:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 3:02

Talvez, mas melhor seria:
sudo apt-get purge ms* && sudo apt-get install ubuntu-desktop

8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 12:03

Claudio Novais (31-03-2013, 2:02) escreveu:Talvez, mas melhor seria:
sudo apt-get purge ms* && sudo apt-get install ubuntu-desktop

8)

Isso já não dá, além de precisar de muitas ferramentas que apenas correm em Windows, ele também é Game Modder...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 2 de Abril 2013, 18:14

Luiz, o Windows 7 64 bits administra a memória muito melhor que o Windows XP. Sinceramente as vantagens que o XP tinha de velocidade cairam por terra quanto testei o 7 (64-bit). Ele me parece muito mais rápido. Mesmo no note onde o Windows é lento (bem mais lento) por causa das tranqueiras da dell e o hd de 5400 rpm.
Porque seu irmão não faz a migração?
Não gostava da M$ por fazer um sistema cheio de bugs e cobrar caro por isso, mas o 7 eu tenho que admitir que trabalharam bem apesar de ainda achar caro pelo que faz.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 2 de Abril 2013, 18:19

marcos.vargens (02-04-2013, 17:14) escreveu:Luiz, o Windows 7 64 bits administra a memória muito melhor que o Windows XP. Sinceramente as vantagens que o XP tinha de velocidade cairam por terra quanto testei o 7 (64-bit). Ele me parece muito mais rápido. Mesmo no note onde o Windows é lento (bem mais lento) por causa das tranqueiras da dell e o hd de 5400 rpm.
Porque seu irmão não faz a migração?
Não gostava da M$ por fazer um sistema cheio de bugs e cobrar caro por isso, mas o 7 eu tenho que admitir que trabalharam bem apesar de ainda achar caro pelo que faz.

Pois, mas numa coisa o XP é melhor, nas texturas... O meu irmão teve de fazer downgrade para XP (o Sistema que vinha era o Vista, mas antes ainda testara o 7) porque os jogos não se davam bem com o Vista e 7. Aliás, um deles até corria melhor em Wine que no Vista/7 xD (apesar de apresentar uns problemas menores, mas ao menos era jogável)
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 2 de Abril 2013, 19:46

Mas precisa ver o tempo que faz isso Luiz. Eu jogo também. Acredito que hoje os drivers do Win7 estão na sua plenitude. Nos primeiros anos éra normal dar problemas e me lembro bem, mas o Service Pack resolveu muita coisa. O Win Vista nem deve ser considerado. Se vai formatar acho válido um teste, caso perceba que não está bom, troque para XP. O Win7 não tem esse problema de ter que reinstalar depois de um tempo.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 2 de Abril 2013, 21:40

marcos.vargens (02-04-2013, 18:46) escreveu:Mas precisa ver o tempo que faz isso Luiz. Eu jogo também. Acredito que hoje os drivers do Win7 estão na sua plenitude. Nos primeiros anos éra normal dar problemas e me lembro bem, mas o Service Pack resolveu muita coisa. O Win Vista nem deve ser considerado. Se vai formatar acho válido um teste, caso perceba que não está bom, troque para XP. O Win7 não tem esse problema de ter que reinstalar depois de um tempo.

Ele tem Windows XP e 7, em PC's diferentes, e se ainda tem o XP, é porque essas questões não foram resolvidas :sneaky: Um dos jogos é o Far Cry, que mesmo com o Patch, fica com fundo azul não se distinguindo o céu da terra e do mar... Outro é Need For Speed Underground 2, ao fim de algum tempo a correr, vai abaixo... Não há correcção para isso...

Imagem
De lembrar, eu já tive de trabalhar com aplicações que também não correm em Windows Vista+, nem com muita reza e mesmo com modo de compatibilidade. Um dos casos, fora um programa que tinha sido feito para Windows 95! Sim, trabalhamos com aplicações antigas, mas que são muito boas, pena é terem sido descontinuadas...

Também já tive de lidar com um equipamento dos anos 70 que tinha uma das primeiras versões de Windows embutido e com grafismo! Uma máquina semelhante a esta aqui ao lado (nem imaginam a trabalheira que eu tive para encontrar umas disquetes funcionais para a pôr a trabalhar :facepalm2: ) →
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Abril 2013, 12:14

O Nokia 3210 deve ser mais avançado que esse computador xD

Pelo menos esse nokia suporta multi-thread (virtual) pois permite estar a fazer chamadas e a mexer nos menus xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais