A inversão é curiosa, já que (ao menos nos desktops) a maioria das detecções de vírus noticiadas são em ambientes operacionais claramente caracterizados como proprietários.
Pessoalmente, vou aplicar ao caso a Navalha de Hanlon: “Nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez”. Não creio que tenha sido feito com a intenção de enlamear a imagem do código aberto junto ao público alvo do Hannah Montana (e se for, veremos mais tentativas adiante, desconfirmando a minha hipótese). Mas conhecendo as posições da Disney quanto a direitos autorais, eu também não apostaria muito contra um empurrãozinho da gestão. (via m.techcrunch.com – “Disney Adds A Bit Of Nonsensical Anti-Open Source FUD To Kid’s Sitcom – TechCrunch”)
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
“A mais nova polêmica envolvendo o mundo livre e open source na rede foi causada pelos estúdios Disney. Em uma cena do episódio deste fim-de-semana da comédia Shake It Up, que mostra o cotidiano de jovens aspirantes a dançarinos, um menino caracterizado como um típico nerd analisa o notebook de uma personagem e, em dado momento, diz (em tradução livre) “Você utilizou código aberto para economizar tempo e o vírus estava escondido nele?” A dona do equipamento responde “talvez” e o pequeno nerd completa dizendo: “Erro de novato”.
A empresa está sendo alvo de protestos: seria apenas criação artística ou um plano para moldar a mentalidade dos jovens que assistem aos seus programas?” [referência: gizmodo.com]
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins




