Empresa abre API para que desenvolvedores criem aplicativos com base de informações genéticas
Uma das mentes por trás do Google, o russo-americano Sergey Brin é também um dos maiores financiadores de uma visão que propõe que a medicina vai se tornar cada vez mais personalizada e baseada em informações vindas da análise genética.
Especializada em prover testes genéticos rápidos e que identificam possíveis doenças que aparecerão em uma pessoa no futuro, a companhia 23andme, criada pela esposa de Brin, Anne Wojcicki, é uma das principais instituições por trás dessa tendência.
O próprio Sergey descobriu através da companhia que tem 50% de chances de desenvolver o mal de Parkinson até os 70 anos.
Agora a 23andme se prepara para dar um novo passo, abrindo sua API (interface de programação de aplicativos) para que desenvolvedores criem apps e serviços baseados na informação genética de pessoas e grupos, identificando tendências gerais.
"Abrir nossa API oferece uma imensa oportunidade para que consumidores façam mais com o próprio DNA. Enquanto a 23andme criou um número de ferramentas inovadoras para que seus consumidores explorem o próprio DNA, a API abrirá caminho para o desenvolvimento de ferramentas web por grupos externos", explicou a empresa.
Interessado? Para saber mais, acesse o site da 23andme.
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
CREATION SOURCE: Olhar Digital
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!