Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 6:20 Pesquisa avançada

Próxima geração de consoles será a última, afirma NVIDIA...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Próxima geração de consoles será a última, afirma NVIDIA...

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 23 de Setembro 2012, 6:22

Empresa acredita que os jogos na nuvem vão se tornar o modo predominante para os consumidores.

A próxima geração de consoles será a última. A afirmação é de Phil Eisler, gerente geral da GeForce Grid Cloud Gaming da NVIDIA. Em entrevista ao site VentureBeat, ele destacou que os jogos na nuvem deverão se tornar predominantes no jeito com que as pessoas interagem com os games.

“Eles dizem que esses vão ser os últimos consoles e eu particularmente acredito nisso”, afirma Eisler. “A última geração já está com quase 10 anos em termos de tecnologia. A boa notícia com relação aos jogos na nuvem é que podemos melhorar a cada ano. As velocidades de banda larga estão avançando e o custo dos servidores está caindo”, explica o executivo.

Para ele, a experiência só melhora a cada ano e, por conta disso, ela deve atingir em breve um ponto que será predominante sobre a maneira como as pessoas jogam games. Eisler destacou ainda que companhias como a Sony, que estão por trás desse tipo de tecnologia, têm tudo para crescer.

“Claramente a Sony acredita nela [na tecnologia], caso contrário não teria investido US$ 380 milhões na compra da Gaikai”, destaca. “Todos aqueles que estão envolvidos com o negócio dos consoles estão acordando para o enorme potencial de transmitir jogos diretamente para a TV”, finaliza.

Fonte: VentureBeat

Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Tecmundo (Wikerson Landim)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Próxima geração de consoles será a última, afirma NVIDIA

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 23 de Setembro 2012, 12:06

Antes de mais acho isso perfeitamente normal pois é a partir de aqui que as empresas finalmente conseguirão combater os jogos ilegais. Por isso mesmo é que empresas como a Google e outras provedoras de programas online estão a ganhar muito dinheiro. Porque não há forma de "piratear".

Mas para além desta situação um pouco óbvia, acho que tinha sido a Apple que há uns anos já queria fazer isso para o seu iPhone. Na altura achei espetacular, mas tenho muitas reservas por causa da latência que irá aparecer. Já para não falar em países como o Brasil com internet fraca, bem como utilizadores que não gostem de clouds, que acho perfeitamente legítimo não gostarem.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais