O novo Mega será lançado exatamente um ano depois do ataque , pode ler-se na mensagem deixada por Dotcom no Twitter, rede social eleita para o anúncio. Nessa mesma mensagem Dotcom assegura, também, que dará uma conferência de imprensa inédita na sua mansão.
Ao longo deste ano Kim Dotcom tem comentado alguns detalhes da nova plataforma intitulada Mega, afirmando que esta é forte, rápida e grandiosa e que detém um sistema de privacidade, que protegerá os utilizadores e a plataforma contra problemas legais.
A data escolhida para o regresso de Kim Schmitz, mais conhecido como Kim Dotcom, não podia ser mais significativa, pois, foi a 20 de janeiro deste ano, que o governo dos Estados Unidos encerrou o MegaUpload acusando a plataforma de violação dos direitos de autor de películas cinematográficas, videojogos, música, entre outros.
No final de setembro, o controverso fundador do MegaUpload revelou, também, os vídeos de apresentação de outro dos seus projetos, o Megabox, que promete revolucionar a indústria da música.