Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:39 Pesquisa avançada

Nexus 4 é revelado: quad-core, Android 4.2 e Photo Sphere!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Nexus 4 é revelado: quad-core, Android 4.2 e Photo Sphere!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Outubro 2012, 5:12

O Nexus 4 finalmente foi apresentado. Fruto de uma parceria com a fabricante LG, o quarto smartphone do Google foi apresentado nesta segunda-feira mesmo sem evento, cancelado devido ao furacão Sandy. O celular chegará às lojas com o novo Android 4.2 (Jelly Bean) e uma versão ainda melhor do Google Now (um assistente pessoal semelhante ao Siri, da Apple). 

O hardware combina uma tela de 4.7 polegadas com True HD IPS, 320 ppi de densidade e resolução de 1280 x 768. O processador quad-core Snapdragon S4 Pro conta com 1.5 GHz, os 2 GB de RAM e processamento gráfico com Adreno 320 GPU completam a grande configuração.

O aparelho é bem leve, pesando apenas 139 gramas, e terá uma boa bateria de 2100 mAh, que na teoria ofereceria uma autonomia de 15 horas de conversação.

O modelo chegará em 2 versões, 8GB saindo por US$ 299 (algo em torno de R$ 605), e o de 16GB por US$ 349 (R$ 706). Ambos modelos não trazem slot para expansão com microSD.

O Nexus 4 estará disponível para compra na Play Store nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemana, França, Espanha e Austrália à partir do dia 13 de novembro. Não foi informado quando ele chegará ao Brasil e se realmente virá.

A grande novidade da sua câmera de 8 MP é uma nova ferramenta chamada de Photo Sphere, função essa, que virá como padrão na nova versão do Android, na qual o usuário poderá capturar fotos em 360 graus.

Confira um vídeo divulgado pelo próprio Google no Google+ sobre essa nova ferramenta de fotos em 360 graus:

Comparativo:

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Nexus 4 é revelado: quad-core, Android 4.2 e Photo Spher

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 30 de Outubro 2012, 13:54

True-HD é melhor que o retina display da apple?
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Ter, 30 de Outubro 2012, 14:03

Davysson Silva (30-10-2012, 12:54) escreveu:True-HD é melhor que o retina display da apple?

Yeap!

#tomaapple

Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 1 de Novembro 2012, 5:15

Hummm meu galaxy nexus ficando pra traz, mas esse negócio de não aceitar cartão sd é o cumulo do absurdo. Sofro muito com os 16GB que na verdade são 13GB disponíves, mas se não deixar 1GB vazio, o celular fica estranho, portanto sofro com os 10 GB disponiveis para músicas, os outro geralmente vai para aplicativos.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 1 de Novembro 2012, 21:34

É, eu acho que essa política limitadora é um erro grave. Fazem-no propositadamente para que em próximas versões possam incluir esse extra e venderem ainda mais! É algo como a Apple faz! Provavelmente a Apple podia pôr processadores melhores, mas deixa sempre os extras para versões que são publicadas 6 ou 12 meses depois!

Infelizmente o capitalismo é assim mesmo.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 1 de Novembro 2012, 23:54

Claudio Novais (01-11-2012, 20:34) escreveu:É, eu acho que essa política limitadora é um erro grave. Fazem-no propositadamente para que em próximas versões possam incluir esse extra e venderem ainda mais! É algo como a Apple faz! Provavelmente a Apple podia pôr processadores melhores, mas deixa sempre os extras para versões que são publicadas 6 ou 12 meses depois!

Infelizmente o capitalismo é assim mesmo.

Sabes que este controlo é muito simples... Apenas se insere um controlador programável que apenas permite ler as X posições de memória. Depois na versão a seguir, com o mesmo controlador mas com uma versão modificada do código anterior, lê X+Y posições de memória. E continua sempre assim!
É que eu não estou a ver a implementarem apenas um controlar com 34 bit (2³⁴ = 16GB)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 2 de Novembro 2012, 3:03

qual a relação disso com a minha resposta @Luís? :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 2 de Novembro 2012, 10:21

Claudio Novais (02-11-2012, 2:03) escreveu:qual a relação disso com a minha resposta @Luís? :D

Está relacionada com a política limitadora que indicas e com o problema das 16GB apresentado pelo marcos.vargens. É apenas isso! :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 2 de Novembro 2012, 15:42

Não sei de que forma eles limitam isso, mas os aparelhos da samsung como tablets e o SIII permitem expandir com cartão micro SD. Eu não compro mais nada que não possa ser expandido. Não importa se é Google, Apple ou Samsung. A limitação deixa muito a desejar nesses aparelhos.

marcos.vargens

Mensagempor miles_maverick » Sex, 2 de Novembro 2012, 15:45

O Celular é lindo... Tenho um LG T500 e só tive alguns problemas com ele - também exigo demais do coitado - Adoro os celulares da LG...
miles_maverick

Voltar para Notícias Gerais