Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 15:37 Pesquisa avançada

Starbucks e Square iniciam novo sistema de pagamentos móveis

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Starbucks e Square iniciam novo sistema de pagamentos móveis

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 8 de Novembro 2012, 12:52

A cadeia norte-americana de cafetarias Starbucks inicia hoje nos EUA um novo serviço de pagamentos através de dispositivos móveis, com base numa parceria com a empresa de sistemas de pagamentos Square, cujas apps para iOS e Android estão também a partir de hoje disponíveis.

De acordo com um comunicado da Square, o novo sistema entra em funcionamento em cerca de 7000 lojas Starbucks nos Estados Unidos, permitindo aos utilizadores não só pagar os produtos usando os sistemas de transação da Square para cartões de crédito e débito, como usar um smartphone ou tablet com a app Square Wallet para executar os pagamentos, em modo wireless.

O sistema Square Wallet está baseado na ligação à conta associada ao cartão de crédito ou débito do utilizador, bastando clicar no ícone "pague aqui" ou, em alternativa, fazer a leitura de um código QR para executar os pagamentos.

Por outro lado, a app da Square permite ainda pesquisar outros pontos de venda nas zonas mais próximas e consultar o histórico de pagamentos efetuados com este sistemas.

A disponibilizadade deste serviço surge três meses depois do anúncio de uma ampla parceria entre as duas empresas, que prevê a utilização dos sistemas e tecnologias de pagamentos móveis da Square, mas também o investimento de 25 milhões de dólares da Starbucks na própria Square.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes