O lançamento da aplicação está programado para março de 2013 e deve ficar disponível em duas versões: uma gratuita que permite visualizar documentos, e uma paga, o Office 365, que possibilita a edição de ficheiros Word, Excel e Power Point. A Microsoft vai permitir a compra da versão 365 a partir das loja de aplicações ou a partir de parcerias com empresas que podem "oferecer" os códigos aos utilizadores.
Para que o Office funcione em dispositivos da Apple e com o sistema operativo Android será preciso os utilizadores terem uma conta Microsoft, que terá que ser associada à aplicação. A chegada do Office deverá acontecer primeiro no iPhone e iPad, entre finais de fevereiro e o mês de março, chegando possivelmente em maio ao sistema Android.
Segundo as informações apuradas, apesar da edição ser uma possibilidade no Office 365, a qualidade da ferramenta para dispositivos móveis não permitirá uma utilização tão completa como a versão desktop.
Na única declaração da Microsoft sobre o assunto, um porta-voz disse "o Office vai trabalhar em Windows Phone, iOS e Android".