Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 8:29 Pesquisa avançada

Dia Mundial da Usabilidade assinalado em todo o mundo

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Dia Mundial da Usabilidade assinalado em todo o mundo

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 8 de Novembro 2012, 21:00

Assinala-se hoje a nível global o Dia Mundial da Usabilidade. Ao longo de todo o dia, em vários países estão previstas iniciativas que marcam a data e que dão pretexto a eventos que debatem o tema.

Para Portugal o site que marca a data assinala três eventos, agendados para Lisboa e Coimbra. Em Coimbra a Tangível abre portas para receber quem quiser visitar a empresa e debater o tema. Há bolos e café para quem quiser aparecer.

O outro evento agendado para Coimbra decorre às 18 horas e é organizado pela UX Team of One. Promete partilhar técnicas, ferramentas e regras básicas para melhorar a experiência dos utilizadores de Internet sem recurso a grandes investimentos.

O evento marcado para Lisboa é organizado pela Webnographer Research e é dedicado à usabilidade nos sistemas financeiros, tema que dá mote à data a nível internacional. Decorre às 19 horas.

No site global do Dia Mundial da Usabilidade é também possível encontrar um conjunto de artigos sobre o tema, para além de informação sobre iniciativas e organizações preocupadas com o desenvolvimento de projetos que tornem a Internet mais fácil de usar e capaz de proporcionar melhores experiências a quem a utiliza.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes