Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 5:59 Pesquisa avançada

LG lança o primeiro monitor 21:9 comercial do mundo

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

LG lança o primeiro monitor 21:9 comercial do mundo

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 8 de Novembro 2012, 21:07

A LG Electronics cumpriu a promessa feita na edição de 2012 da IFA e acaba de anunciar o lançamento comercial para este mês daquele que refere ser "o primeiro monitor com ecrã de formato 21:9 do mundo", antecipando-se à Philips que, no mesmo evento, apresentou também um monitor com ecrã panorâmico com a mesma proporção.

O novo LG EA93 UltraWide Monitor, apresentado hoje em Seoul, na Coreia do Sul, possui um ecrã com 29 polegadas de diagonal e é apresentado como uma solução mista para empresas e habitações.

A nível empresarial, a LG acena com as funcionalidades de divisão do ecrã em quatro, para apresentação de vários documentos em simultâneo, e com a reprodução integral de cor sRGB a 100%. Já a nível doméstico o formato de ecrã 21:9 é apresentado como "ideal" para visionar filmes no formato panorâmico original, sem distorções de imagem ou presença de barras negras horizontais, dependendo da proporção de imagem dos títulos.

Imagem

Por outro lado, o fabricante destaca a possibilidade de visionamento das imagens "a partir de virtualmente qualquer ângulo", bem como a capacidade de reproduzir no monitor conteúdos a partir de um smartphone, usando uma ligação Mobile High-Definition Link (MHL).

Em termos de especificações técnicas, o novo LG EA93 inclui um ecrã LCD LED que suporta uma resolução até 2560x1080 pixéis, permite ângulos de visualização vertical e horizontal de 178º e disponibiliza um tempo de resposta de 5ms, por exemplo, incluindo na moldura um par de colunas integradas com amplificação de 7 Watts.

As ligações disponibilizadas abrangem duas portas HDMI, uma porta DVI-D Dual, uma versão MHL e quatro tomadas USB 3.0.

O novo monitor é colocado à venda ainda este mês na Coreia do Sul, com promessas da LG de o disponibilizar globalmente "nas próximas semanas".

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes