Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:51 Pesquisa avançada

Lisboa instala deteção de matrículas para multar carros anti

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Lisboa instala deteção de matrículas para multar carros anti

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 19 de Novembro 2012, 13:29

Lisboa instala deteção de matrículas para multar carros antigos

A Câmara Municipal de Lisboa implementou no ano passado um plano que prevê a exclusão que impede os carros mais antigos de circularem em algumas zonas da cidades, mas poucos veículos têm sido multados. Agora a câmara vai instalar um sistema de deteção automática de matrículas que facilitará a aplicação das multas.

A notícia foi avançada hoje pela TSF, que indica que o sistema de vigilância eletrónica pretende garantir a aplicação desta proibição, até porque a PSP, responsável por esta zona, tem falta de meios e não está atenta ao problema. As multas podem ir até 25 euros.

O plano Zona de Emissões Reduzidas (ZER) começou a ser implementado em 2011 para os veículos com data de matrícula anterior a 1992, sendo no ano passado alargado aos carros matriculados antes de 1996. O vereador da mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa adiantou à TSF que no final do primeiro trimestre de 2013 as regras de circulação serão ainda mais apertadas e que os carros com matrículas anteriores ao ano 2000 vão deixar de poder circular na Baixa da cidade, alargando a exclusão que antes estava circunscrita aos veículos anteriores a 1996.

Segundo o vereador, as novas regras são uma exigência da União Europeia para evitar a poluição na cidade.

As multas podem rondar os vinte euros, e em alguns casos as zonas de exclusão ultrapassam a Baixa da cidade e estendem-se a algumas vias de circulação, como o Eixo Norte-Sul.

Fonte: Tek

nuno_nunes

Re: Lisboa instala deteção de matrículas para multar carros

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Novembro 2012, 15:19

Isto até parece mentira. Mas então se eu não tiver dinheiro para comprar um carro com menos de 10 anos não poderei usufruir de estradas que eu próprio faço descontos para as usufruir?!

Ok, é pela causa diminuição da poluição, no entanto isto parece-se algo mais capitalista que outra coisa qualquer.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 15:25

Claudio Novais (19-11-2012, 14:19) escreveu:Isto até parece mentira. Mas então se eu não tiver dinheiro para comprar um carro com menos de 10 anos não poderei usufruir de estradas que eu próprio faço descontos para as usufruir?!

Ok, é pela causa diminuição da poluição, no entanto isto parece-se algo mais capitalista que outra coisa qualquer.

Não percebo, algumas zonas históricas da cidade, nem dá para andar de carro, foram transformadas em zonas pedestres... As outras onde podem circular veículos, é onde moram pessoas já envelhecidas e ao fim desta idade é que se vão aventurar a comprar um carro novo, tendo em conta as reformas que têm? Vão os filhos ou os netos ter de suportar a dívida?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 19 de Novembro 2012, 19:21

Luis Cardoso (19-11-2012, 14:25) escreveu:
Claudio Novais (19-11-2012, 14:19) escreveu:Isto até parece mentira. Mas então se eu não tiver dinheiro para comprar um carro com menos de 10 anos não poderei usufruir de estradas que eu próprio faço descontos para as usufruir?!

Não percebo, algumas zonas históricas da cidade, nem dá para andar de carro, foram transformadas em zonas pedestres... As outras onde podem circular veículos, é onde moram pessoas já envelhecidas e ao fim desta idade é que se vão aventurar a comprar um carro novo, tendo em conta as reformas que têm? Vão os filhos ou os netos ter de suportar a dívida?

Pois o meu carro não pode ir para lisboa, mas o estado deve pensar que todos vivem acima das possibilidades para comprar um carro com menos de 10 anos, só xupistas
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais