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Predict da Chronopost quer aumentar taxa de sucesso no ecomm

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Predict da Chronopost quer aumentar taxa de sucesso no ecomm

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 20 de Novembro 2012, 13:52

Predict da Chronopost quer aumentar taxa de sucesso no ecommerce




A Chronopost lançou recentemente em Portugal um novo serviço que pretende aumentar a conveniência dos utilizadores que realizaram compras online, e reduzir a taxa de insucesso na entrega de encomendas. O serviço tem o nome de Predict e já foi testado com sucesso noutros países onde a empresa de logística opera, nomeadamente em Inglaterra.

Em entrevista ao TeK, Olivier Establet, Administrador-Delegado da Chronopost Portugal, admite que a expectativa da empresa e dos clientes em relação a este novo serviço é muito elevada. “O mercado precisa de várias opções para entregar ao cliente as encomendas realizadas na Internet e os utilizadores querem cada vez mais comodidade”, defende.

O Predict consiste na adição de um aviso personalizado de entrega, com um primeiro SMS que pretende marcar a hora para a chegada da encomenda ao domicílio do utilizador, que pode optar por escolher outro intervalo horário. No próprio dia da entrega o cliente recebe de manhã uma nova mensagem já com um intervalo horário concreto – de uma hora no período da manhã ou de duas horas no período da tarde. “Desta forma o cliente pode organizar melhor a sua agenda e não ficar todo o dia à espera da entrega”, refere o administrador delegado.

A Chronopost já trabalha em Portugal há 25 anos mas só há dois anos se focou no mercado B2C, com entrega a clientes finais, acompanhando o crescimento dos negócios de comércio eletrónico. Olivier Establet admite que esta é a área de negócio que está em maior crescimento e que o potencial é ainda muito grande, à medida que os utilizadores reconhecem no ecommerce vantagens de preço e comodidade.

“A crise pode ser um elemento acelerador da transferência da taxa de consumo para o online”, refere o administrador delegado da Chronopost.

A empresa tem vindo a preparar a sua estrutura para estes desafios, tendo criado uma rede de levantamento de encomendas em lojas físicas, a Pick Me, mas desenvolvendo também a entrega ao domicílio, que é uma opção valorizada por muitos clientes.

Atualmente 10% do volume de negócio da Chronopost já provém do B2C e para 2013 a expectativa de crescimento é de 25%.

Fonte: Tek


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