Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:21 Pesquisa avançada

Windows 8 já tem mais de 20 mil apps

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Windows 8 já tem mais de 20 mil apps

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 23 de Novembro 2012, 20:51

A loja oficial da Microsoft dedicada às aplicações do Windows 8 já tem disponíveis para transferência mais de 20 mil apps, na sua maioria gratuitas, o que corresponde a um ritmo de disponibilização diário de mais de 600 apps desde a altura do lançamento oficial do novo sistema operativo.

O marco das 20 mil aplicações foi atingido esta semana, dia 20, contabilizando hoje cerca de 20.600 aplicações, segundo avança num tweet o site Win App Update, que faz a contabilização das apps para o novo Windows, bem como analisa a sua distribuição a nível geográfico.

Das aplicações disponíveis cerca de 18 mil são gratuitas, representando quase 90% do total de apps disponibilizadas.

Pelo facto de a disponibilidade das apps para Windows 8 ser diferente em cada país, a mesma fonte avança com a distribuição geográfica das aplicações possíveis de transferir. O Canadá surge em primeiro lugar, com cerca de 14 mil das apps existentes já disponíveis, com os EUA a surgir como o país com mais aplicações para Windows 8 na App Store da Microsoft - cerca de 12.600.

A nível europeu o Reino Unido lidera o ranking dos estados com mais aplicações disponíveis para o Windows 8, totalizando cerca de 11mil apps possíveis de transferir.

Em Portugal a Microsoft também se empenhou por mostrar dezenas aplicações de parceiros portugueses no lançamento do Windows 8, entre aplicações de produtividade, informação e de lazer, um número que tem crescido diariamente.

Fonte: Tek

nuno_nunes

Re: Windows 8 já tem mais de 20 mil apps

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Novembro 2012, 23:31

Quantas delas serão virus? 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 23 de Novembro 2012, 23:37

Claudio Novais (23-11-2012, 22:31) escreveu:Quantas delas serão virus? 8)

Não sei, só o windows é um virus ambulante :troll:
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 24 de Novembro 2012, 13:39

Não sei não, dadas as imposições que eles colocam, nem todas as apps que são submetidas são aceites! Eles são muito rigorosos, mas estou admirado com a grande quantidade! 8|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Diemerson » Sáb, 24 de Novembro 2012, 15:08

A Windows Store tem MUITO mais proteção contra ameaças que a Google Play... Em ambas, no entanto, basta que o usuário não saia instalando qualquer aplicativo que encontra pela frente que estará seguro, sem vírus, diferentemente do que acontece nos PCs.
Imagem

Ubuntu 12.04 LTS - Precise Pangolin
Diemerson

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 16:54

Luis Cardoso (24-11-2012, 12:39) escreveu:

Não sei não, dadas as imposições que eles colocam, nem todas as apps que são submetidas são aceites! Eles são muito rigorosos, mas estou admirado com a grande quantidade! 8|

Pois, quanto a imposições que põem não faço a mais pequena ideia sobre isso. Mas se o fazem, então finalmente há alguma segurança no Windows que me parece finalmente eficaz.

Este é o problema do Android que acho que precisam de resolver urgentemente!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Egon Holtz » Seg, 26 de Novembro 2012, 2:48

20 mil aplicativos, nenhuma funcionalidade :troll:

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me