O anúncio foi oficialmente feito ontem pelo fabricante norte-americano de automóveis, e traduz-se na integração da versão Eyes Free do Siri, desenvolvida pela Apple para o segmento automóvel e apresentada em junho passado.
Através da colocação de um botão no volante para ativar o Siri, bastará ao condutor selecionar esta funcionalidade para atender ou fazer chamadas, ouvir mensagens, aceder à sua biblioteca de músicas no iTunes ou a informação sobre tráfego e meteorologia, por exemplo.
Cristi Landy, diretora de marketing da marca para os veículos de pequena dimensão, explicou durante a apresentação que "a segurança, a facilidade de utilização, a fiabilidade e a conectividade portátil são as principais dos nossos clientes", justificando a utilização do sistema Siri Eyes Free, integrado com a plataforma de infotainment da Chevrolet, denominada MyLink.
A Chevrolet torna-se no primeiro fabricante norte-americano de automóveis a integrar esta tecnologia da Apple nos seus veículos em série, sucedendo-se à Mercedes, que em setembro passado passou a integrar o Siri em alguns dos seus modelos.