Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:24 Pesquisa avançada

Firefox OS será lançado em outros mercados junto do Brasil

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Firefox OS será lançado em outros mercados junto do Brasil

Mensagempor Ron Alon » Qui, 6 de Dezembro 2012, 0:33

O Firefox OS, sistema operacional móvel de baixo custo baseado em HTML5 criado pela Mozilla, será lançado no meio do ano que vem não apenas no Brasil, mas simultaneamente em mais dois ou três mercados, afirmou o vice-presidente de mercado da Mozilla, Rick Faint. Ele não revelou, contudo, quais serão os outros países e se seriam também em parceria com a Telefônica, aliada do projeto no Brasil. "Posso dizer apenas que há várias outras operadoras interessadas no Firefox OS", disse. Quanto a fabricantes, no caso brasileiro é sabido que pelo menos dois estão trabalhando em terminais com a plataforma da Mozilla: ZTE e TCL. Faint participou nesta quarta-feira, 5, do MEF Americas 2012, em Miami.

O objetivo do Firefox OS é ser um sistema operacional simples e que possa rodar em smartphones de baixo custo, sem a necessidade de processadores robustos. Além disso, o OS está sendo desenvolvido com código aberto e seus apps serão todos em HTML5. A Mozilla aposta em uma Internet aberta, tanto para desktops quanto para celulares. "A web não pertence a ninguém. Alguns já tentaram controlá-la, mas não conseguiram", disse o executivo.

A Mozilla criará um marketplace para promover o catálogo e viabilizar a monetização dos desenvolvedores. No Brasil, inicialmente será usado o billing direto da Vivo para a cobrança. Mas Faint não gosta de falar em "app store". Ele almeja um mundo além das lojas de aplicativos. Afinal de contas, os web apps em HTML5 nada mais são do que acessos rápidos a sites móveis. Para grandes marcas que hoje criam apps nativos, ele argumenta: "Se seus clientes já vão ao seu site, por que mandá-los para outro lugar para baixar um app?"

Questionado sobre como atrair desenvolvedores para um novo ecossistema, Faint aposta na grande comunidade de programadores web, hoje estimados em 8 milhões, muito mais que os 450  mil do Android e que os 100 mil do iOS. Por conhecerem HTML, os programadores web teriam facilidade de criar apps em HTML5.

Referências:

Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Firefox OS será lançado em outros mercados junto do Bras

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Dezembro 2012, 0:55

A questão agora é: terá o Brasil Internet móvel capaz de fornecer uma experiência boa ao usuário?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 6 de Dezembro 2012, 0:58

Claudio Novais (05-12-2012, 23:55) escreveu:A questão agora é: terá o Brasil Internet móvel capaz de fornecer uma experiência boa ao usuário?

a da minha casa é! :rox:

FIrefox OS, seu lindo, venha para mim.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Dezembro 2012, 1:02

É? E quando você for onibus para a faculdade?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 6 de Dezembro 2012, 1:19

Claudio Novais (06-12-2012, 0:02) escreveu:É? E quando você for onibus para a faculdade?

Eu nunca uso a rede 3g/4g... xD

Se funcionar mensagens e ligação, tá ok.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor abdo » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:32

Ron eu tambem to na fila do FirefoxOS
Aqui em casa tambem é 10 a net
E como trabalho em casa... quando saio ai mesmo que faço questão de não ser localizado
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:33

abdo (06-12-2012, 1:32) escreveu:Ron eu tambem to na fila do FirefoxOS
Aqui em casa tambem é 10 a net
E como trabalho em casa... quando saio ai mesmo que faço questão de não ser localizado

Isso mesmo, Abdo! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Dezembro 2012, 12:33

Claudio Novais (05-12-2012, 23:55) escreveu:A questão agora é: terá o Brasil Internet móvel capaz de fornecer uma experiência boa ao usuário?

E em Portugal? A 3G é um desperdício de bateria, não convém estar ligado, pois a recepção é má ou inexistente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Dezembro 2012, 13:12

Isso é na tua zona, longe de tudo e de todos xD

Eu utilizo pouco mas com alguma regularidade e só me queixo da latência, mas isso é normal visto que de tem de procurar para onde comunicar.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Notícias Gerais