A nova versão da fonte também foi re-licenciada sob a licença de fonte aberta SIL, e a licença MIT foi adotada para todas as suas folhas de estilo CSS, LESS e SASS. A alteração de licenciamento significa que os usuários do Font Awesome não mais precisam adicionar uma atribuição para seus sites ou aplicativos quando utilizarem essa fonte. Mas claro que, se você desejar relatar o tipo de licenciamento em seus sites e/ou aplicativos, os desenvolvedores avisam que ficariam muito felizes com sua ação.
As novidades
É importante relatar que a recriação dos ícones para a versão 3.0 do Font Awesome foi inspirada no novo padrão de 14 pixels (14px) atualmente utilizado no Bootstrap. E as novidades não param por ai! Os desenvolvedores também adicionaram 40 novos ícones, incluindo os de menção a upload e download na nuvem, uma seleção de imagens relacionadas ao meio médico, cerveja, café (muito bem vindo por sinal) e demais ícones relacionados a alimentos, além de uma coleção de ícones direcionais de ângulo e duplo ângulo. Por sinal, os ícones da área médica foram inspirados pelo trabalho de criação de fontes feito por Dave Gandy no Kyruus, uma startup da área de saúde em Boston onde trabalha como líder na área de designer de produto.
A seleção de novos estilos também permite o escalonamento ou animações dos ícones, que ainda podem ser utilizados em citações, se o usuário assim o desejar. E de acordo com os desenvolvedores, o mais interessante é que mesmo com o aumento do número e ícones e estilos nesta nova versão 3.0 do Font Awesome, no total ele é 21% menor do que a versão anterior. Porém, caso os usuários prefiram diminuir ainda mais o tamanho total dessa versão para uso, poderão efetuar uma seleção de sub-conjuntos de ícones no site icnfnt.com, criando assim seu próprio kit de ícones do Font Awesome.
Fonte: Heise Online (em Inglês)