Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:42 Pesquisa avançada

Escrever "File:///" no MacOS dá asneira, bloqueia-o!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Escrever "File:///" no MacOS dá asneira, bloqueia-o!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 15:31

A notícia desta semana vem mostrar um erro absurdo do sistema MacOS. Basicamente se um utilizador escrever estes 8 caracteres, em quase qualquer aplicação do MacOS, o sistema irá bloquear.

Os fãs (normalmente bastante ferrenhos) vieram logo responder que era óbvio porque o sistema irá estar a procurar um tipo de ficheiro sem nome e por isso não fazia sentido. Repare-se que se fosse Windows e Linux, seriam motivo de chacota, como foi o MacOS desdramatizaram logo. Muito provavelmente porque não querem admitir qualquer bug num sistemas que lhes custou bastante dinheiro.

A verdade é esta, o Bug é gravíssimo porque bloqueia o sistema completamente. Ele não está a controlar o erro e portanto bloqueia. Isto não é algo que se deva desdramatizar. Caso contrário até poderíamos dizer que o Windows era seguro desde que não se fosse para a Internet com ele. As desculpas dos fãs (e provavelmente a que vier oficial) não são suficientes para erro tão simples e com consequências complicadas.

Este erro ocorre apenas no OS X Mountain Lion e dá o seguinte resultado como output:
*** Terminating app due to uncaught exception ‘NSInternalInconsistencyException’, reason: ‘condition “wrong extraction: File:///”‘
terminate called throwing an exception
abort() called

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Escrever "File:///" no MacOS dá asneira, bloqueia-o!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 15:38

o.0
Então alguém que esteja habituado a lidar com as configurações do Gnome 3, ia dar-se bem mal nesse MacOS xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 20:04

Vi no Google+:

Eu testei no Mail e bloqueou :-). o File:// é o protocolo para aceder ao sistema de ficheiros, mas geralmente é com letra pequena (file://) tal como os http:// e ftp:// etc para outros protocolos. tendo mais uma barra quer dizer que seria para aceder à raiz da partição. Agora porque raio só funciona com um F grande não sei. O código que está por trás deste sistema deve ser lindo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 21:20

Esta apple está a gostar dos erros e por isso vai começar a perder users :troll:
nuno_nunes

Mensagempor Bitetti » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 12:02

Claudio Novais (04-02-2013, 14:31) escreveu:Muito provavelmente porque não querem admitir qualquer bug num sistemas que lhes custou bastante dinheiro.

O MacOS é beeeem mais barato que o rWindows, eu estou até pensando em comprar um p usar na VB.
Oq é realmente caro (e sem grande vantagem já q é só marca) é o hardware.
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 12:10

@Bitetti eu por acaso gosto muito do material do Mac. Claro que os preços são sempre acima do mercado, comparando os preços das peças, no entanto tem coisas que eu adoro:
  • Monitor tem contrastes incríveis e nem estou a falar do retina! :D
  • A carcaça, como é uma peça só metálica é resistente e não fica com manchas de se pegar no portátil, como é o caso do meu portátil que por ser brilhante está sempre com dedadas ¬¬
  • o trackpad é algo de incrível que tem já alguns anos e a concorrência ainda batalha para ter algo assim (apesar de já conseguir acho que ainda não é a mesma coisa)
  • a ligação do carregador é outra coisa que eu adoro nos macs. Infelizmente nos meus computadores já tive de trocar a entrada porque como uso muito o computador há sempre alguém que dá um esticão ao fio e ele acaba por estragar. se fosse um mac, como aquilo é um íman, sai e não estraga;
  • Por fim, o sistema de abertura é simplesmente espetacular.
Portanto, em suma, pode ser caro, mas há muitas vantagens! Se o computador não se estraga? Estraga pois, é hardware normal, só é mais refinado nos pormenores.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 13:40

Bye Macs... Helow Little War Machine From Hell :rox:
Bitetti

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 18:58

Bitetti (05-02-2013, 12:40) escreveu:

Peço desculpa, mas prefiro a caixa do meu Acer :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 0:55

Luis Cardoso (05-02-2013, 17:58) escreveu:
Bitetti (05-02-2013, 12:40) escreveu:

Peço desculpa, mas prefiro a caixa do meu Acer :troll:

Prefiro meu PC montado peça por peça e com o Gabinete de marca desconhecia
miles_maverick

Voltar para Notícias Gerais