Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 21:26 Pesquisa avançada

Crazyflie, um quadricóptero com tecnologia 100% open-source

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Crazyflie, um quadricóptero com tecnologia 100% open-source

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 20:56

Usuários e entusiastas de software proprietário sempre argumentam que o código aberto não é adequado para fluxos de trabalho profissionais, modernos e/ou de ponta, que está centrada em um uso medíocre baseado em casa, enquanto apenas o poder da tecnologia de código proprietário é capaz de completar, gerenciar, nutrir e manter as tarefas profissionais. Dia após dia, semana após semana, a Web é preenchida com realizações modernas de alta qualidade produzidas com tecnologias open-source.

Crazyflie Nano Quadcopter é um quadricóptero de pequeno porte que se apresenta como um dispositivo engenhoso de ponta e futurista, essencialmente, um pequeno aparelho voador incorporando uma enorme quantidade de funcionalidades, tais como:
  • até 7 minutos de tempo de vôo;
  • até 80 metros de alcance;
  • bootloader rádio (que permite atualização de firmware sem fio);
  • poderoso de 32 bits MCU: STM32F103CB @ 72 MHz (128kb flash, 20kb RAM);
  • 3 eixos de alta performance giroscópios MEMS com acelerômetro de 3 eixos.

Como pode ser conferido no vídeo abaixo, o Crazyflie Nano Quadcopter vem com controles precisos e de plena detecção do ambiente permitindo que seu controlador humano, literalmente, ao colocá-lo em suas mãos o aparelho entra em repouso, para voltar a voar basta soltá-lo ao ar. O dispositivo possui uma percepção avançada dos limites de vizinhança, como por exemplo, tem a capacidade de voar entre espaços estreitos sem perda de qualidade de voo.

Sobre os preços futuros, software e materiais utilizados e etc: bitcraze.se

Eu apaixonei-me depois de ver os hacks apresentados no vídeo.
E você?

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Crazyflie, um quadricóptero com tecnologia 100% open-sou

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 21:13

Alguém me passa o mata-moscas? :troll:

Agora a sério. Só me falta isto:
«3 eixos de alta performance giroscópios MEMS com acelerômetro de 3 eixos»
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 21:30

Eu quando vi os hacks, adorei ver este pequeno bichinho! :D

A tecnologia está a evoluir de uma maneira incrível! E o melhor é que cada vez mais vezes mais tecnologias open-source.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ronan.azarias » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 21:43

Acabei de achar o trabalho pra faculdade :yeah:

E sem usar Windows! Os caras estavam pegando no meu pé dizendo que não dá pra fazer nada usando o Linux!!

Se der certo isso ae vou tirar foto da caras deles e postar aqui! :troll:

ronan.azarias

Mensagempor emviveros » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 22:37

:desdentado: Mermão...!! O que é isso! Maravilhoso!

Fico esperançoso de a filosofia Open Source conseguir fazer o que o Google conseguiu.. Sair do mundo virtual e tomar conta do mundo real..!! hehehehe
emviveros

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 23:08

Claudio Novais (11-02-2013, 20:30) escreveu:Eu quando vi os hacks, adorei ver este pequeno bichinho! :D

A tecnologia está a evoluir de uma maneira incrível! E o melhor é que cada vez mais vezes mais tecnologias open-source.

Eu tenho aqui umas pequenas câmaras de uns velhos telemóveis... :sneaky:

:offtopic:
Já agora, corrigi um pequeno erro no texto:
«até 7 minutos de tempo de vôo;»
Passei isto para a lista, pois estava junto ao texto em cima... Espero que não leves a mal! ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 23:17

Força, à vontade! :D Para melhorar estamos sempre juntos :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 23:30

ronan.azarias (11-02-2013, 20:43) escreveu:Acabei de achar o trabalho pra faculdade :yeah:

E sem usar Windows! Os caras estavam pegando no meu pé dizendo que não dá pra fazer nada usando o Linux!!

Se der certo isso ae vou tirar foto da caras deles e postar aqui! :troll:

Não querendo fazer publicidade, este menino aqui ao lado, viu algumas das suas placas desenhadas no Eagle em Ubuntu e parte da programação foi feita neste Sistema e a da câmara com Windows via Cygwin (se tivesse usado Linux, não teria sido necessário usar Cygwin... Mas pronto, o utilizador em questão prefere o Janelas...).

Por isso, os Sistemas Linux podem ser usados para lidar com este tipo de tarefas (até são melhores, pois o concurso onde participei, perto de 90% usa Linux [98% Ubuntu | 2% outros] e foram estes os que menos problemas tiveram). Os que tinham Windows, tiveram de enfrentar 3 tipos de problemas (durante o concurso): Actualizações que fizeram o sistema reiniciar para concluir as mesmas; O aparecimento da mensagem: «O programa "xpto.exe" deixou de responder!»; e por último, o famoso BSOD.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias Gerais