Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:58 Pesquisa avançada

Apple quer fazer um iWatch que recarrega com o movimento!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Apple quer fazer um iWatch que recarrega com o movimento!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Fevereiro 2013, 22:30

Uma patente da Apple (veja aqui) mostra que a empresa tem a ideia de um "relógio inteligente" há algum tempo. O registro, descoberto hoje pelo Engadget, mostra um dispositivo em forma de pulseira, que, inclusive, pode transformar os movimentos do braço em energia para recarregar o acessório.

Outro detalhe é que o "iWatch" seria muito fácil de colocar. A patente sugere que a pulseira seja capaz de sair rapidamente de um estado esticado para envolver o pulso do usuário. Algo tipoo clássico relógio da Coca-Cola (alguém lembra?).

A patente foi registrada em agosto de 2011, o que mostra que a ideia é anterior aos últimos rumores sobre o desenvolvimento do relógio. O documento ainda fala sobre uma tela AMOLED para reduzir o consumo de energia e um teclado virtual simples, além de uma interface para gerenciar chamadas de telefone e músicas.

Conforme o The Telegraph, por enquanto nada garante que a patente será aplicada em um produto real. A existência da patente, no entanto, fortalece os rumores da produção de um "smartwatch" para pegar carona no sucesso do iPhone e do iPad. As últimas especulações indicam que há cerca de 100 designers trabalhando no projeto e que, inclusive, a Foxconn já planeja produzir as peças para o produto.

Esta tecnologia fez lembrar muitos relógios que usam o movimento para funcionarem. O meu faz isso. E lembro-me que um relógio de um avô meu tinha isso também, ou seja bem antiga a ideia que está agora a ser reutilizada em tecnologia de ponta.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais