Foto: Divulgação
Depois de lançar o tablet de 8 polegadas, durante o evento Mobile World Congress 2013, a fabricante coreana anunciou um media center para estender a capacidade multimídia dos smartphones e tablets com Android. Semelhante, mas com mais recursos que a solução adotada pela Apple.
O media center oferece armazenamento de 1 TB para oito usuários simultâneos. Cada usuário tem uma identificação e uma senha, e pode ou não habilitar criptografia. Pelo padrão de Wi-Fi suportado pelo aparelho, que é o IEEE 802.11 b/g/n dual band (com 2×2 MIMO), o dispositivo deve suportar streaming via Wireless Display (WiDi). Vale mencionar que no INFOlab testamos este recurso do Samsung Galaxy SIII com o monitor Samsung T27B750, que suporta esta tecnologia. A empresa parece não apostar todas as suas fichas no Miracast por enquanto.
O mais importante: ele suporta saída em 1080p, com suporte aos formatos de vídeo H.264, H.263, MPEG4, VC-1, Sorenson Spark, WMV7/8, MP43, VP8 e DivX. Além dos principais formatos de áudio, incluindo FLAC.
Segundo o anúncio oficial, as demais configurações são:
- Processador dual core de 1,7 GHz;
- Memória de 1 GB RAM;
- Armazenamento de 1 TB mais 8GB;
- Conexões: 2 x USB 3.0, 1 x microUSB (conexão com o PC), Bluetooth 4.0, Gigabit Ethernet e saída óptica de som (com amplificação).
O dispositivo vem com Android embutido e dá acesso a loja de aplicativos do Google. Roda sem problemas Netflix e streaming de conteúdo alugado pela própria Google Play. O acabamento é primoroso também. Do tamanho de um HD externo, ele tem carcaça que imita aço escovado e as conexões ficam na parte traseira. O HomeSync ainda não tem preço definido, mas as vendas começam em Abril nos Estados Unidos.