Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 23:33 Pesquisa avançada

Windows Phone ainda vai custar à Nokia 500 milhões de euros

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Windows Phone ainda vai custar à Nokia 500 milhões de euros

Mensagempor Exploit » Seg, 11 de Março 2013, 5:33

Quando a Nokia estabeleceu o acordo do Windows Phone tudo apontava para que fosse a fabricante finlandesa a lucrar com o negócio, tendo em conta que a Microsoft concede todos os trimestres 250 milhões de dólares à marca nórdica. Mas no final de 2013 a vantagem financeira da Nokia vai acabar.

O dinheiro circula nos dois sentidos. A Microsoft concede um "pagamento de apoio à plataforma" enquanto a Nokia está obrigada a pagar à tecnológica norte-americana os direitos pelo uso do Windows Phone. Até agora o dinheiro proveniente da Microsoft excede a quantia paga pela empresa finlandesa mas no final do contrato celebrado a empresa de Redmond vai acabar por receber 500 milhões de euros acima do investimento feito.

"Como resultado, os restantes pagamentos mínimos do compromisso de royalties devem exceder os restantes pagamentos de suporte à plataforma num total aproximado de meio milhão de euros durante o resto de tempo em que o acordo está em vigor", pode ler-se no relatório enviado pela Nokia à Comissão de Títulos e Câmbios dos EUA.

Em 2013 o dinheiro fundeado pela Microsoft vai exceder os direitos de utilização pagos pela Nokia, muito possivelmente porque as vendas da linha Lumia não são economicamente suficientes para suportar "o empréstimo" dado. Por conhecer continua a duração do contrato estabelecido pelas duas partes.

Como aponta o TechCrunch, no mesmo relatório a Nokia vincou ainda que o hipotético insucesso do Windows 8 vai condicionar de forma direta o desempenho do Windows Phone 8, e que o mercado chinês, um dos mais cobiçados por fabricantes de smartphones atualmente, tem sido "bastante difícil".

tek
Exploit

Re: Windows Phone ainda vai custar à Nokia 500 milhões de eu

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Março 2013, 9:03

A nokia vai acabar por falir mais dia menos dia
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 12:17

Se isto for verdade, ou a Nokia começa a faturar bem ou não sei o que vai ser dela :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Março 2013, 12:30

Claudio Novais (11-03-2013, 11:17) escreveu:Se isto for verdade, ou a Nokia começa a faturar bem ou não sei o que vai ser dela :|

Eu já disse o que eu disse por este andar vai falir ainda este ano :facepalm:
nuno_nunes

Mensagempor Maxwell » Seg, 11 de Março 2013, 12:35

uma pena por que gosto muito dos aparelhos da nokia :cry:
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Março 2013, 12:37

Maxwell (11-03-2013, 11:35) escreveu:uma pena por que gosto muito dos aparelhos da nokia :cry:

Pois desde que mudou para o windows phone as vendas cairam
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 12:38

Maxwell (11-03-2013, 11:35) escreveu:uma pena por que gosto muito dos aparelhos da nokia :cry:

É, em minha casa a grande maioria dos aparelhos móveis são/foram dessa marca e o nível de satisfação sempre foi ímpar!

Mas esta situação não é nada boa :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Felipe Flexa » Seg, 11 de Março 2013, 12:50

Antes desse acordo a Nokia vinha ruim das pernas, ai foi fazer acordo com a "morte" e levou a pior.
Era tão simples usar o Android como OS para os smartphones dela.
Felipe Flexa

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Março 2013, 12:53

Felipe Flexa (11-03-2013, 11:50) escreveu:Antes desse acordo a Nokia vinha ruim das pernas, ai foi fazer acordo com a "morte" e levou a pior.
Era tão simples usar o Android como OS para os smartphones dela.

Quando usavam o symbian OS eles tinham tudo mas agora estão a cair com o windows phone
nuno_nunes

Mensagempor Jeferson Oliveira » Seg, 11 de Março 2013, 15:03

Havia um rumor tempos atrás de que a nokia poderia ser comprada pela Samsung (antes da nokia lançar os lumias com o windows 8), se desvalorizar muito a Nokia é bem provavel que isso aconteça.
Pode também a Nokia se voltar e investir no MeeGo como uma plataforma pouco inferior aos Lumias, para obter uma segurança maior nos seus investimentos, de um jeito semelhante ao Tizen da Samsung. Uma vez que o mesmo foi desenvolvido com a parceria Nokia e Intel em 2010 para rodar em plataforma ARM e X86, oferecendo uma maior compatibilidade de hardware que o Windows 8 oferece, uma vez que o MeeGo utiliza o kernel do linux e a linguagem QT (um Framework muito bem visto pelos desenvolvedores de Software).

Mas isso é só especulação minha xD ,o fato é, que a Nokia não deverá ficar olhando todas as concorrentes lhe ultrapassarem. E se ultrapassar, bom dai veremos mais uma empresa que virá a falir ou a ser comprada :troll: , isso tudo pelas decisões equivocadas do CEO da Nokia. Mas fazer oque né? :upsiu:
Jeferson Oliveira

Próximo

Voltar para Notícias Gerais