Formação gratuita em software de gestão para 500 desempregados portugueses
Ficar desempregado pode ser semelhante a cair numa espiral sem saída. Apostar na formação é um dos caminhos que podem garantir mais hipóteses de regressar ao mercado de trabalho.
A Primavera Academy, unidade de formação da tecnológica portuguesa Primavera BSS, está a promover mais uma ação que pretende dotar 500 desempregados portugueses de conhecimento em software de gestão comercial, financeiro e recursos humanos.
O objetivo é reforçar o currículo de centenas de pessoas na tentativa de que a formação seja uma mais-valia na reintegração no mercado do trabalho. A formação é gratuita e é válida para os primeiros inscritos que estejam simultaneamente registados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Em comunicado a empresa revela que a formação "vai ser ministrada em regime de e-learning e assenta numa formação teórica e prática". Ao todo são 30 horas de formação distribuídas entre os dias 2 e 30 de julho.
No final do workshop tem lugar um exame final que vai atribuir a certificação a todos os que obtiverem nota positiva.
"A valorização das competências profissionais, através da diversificação de conhecimentos, é fundamental para as pessoas que procuram integrar o mercado de trabalho", escreve em nota de imprensa o responsável da Primavera BSS em Portugal, José Carlos Azevedo.
Na primeira edição da iniciativa, também destinada a 500 desempregados, a Primavera Academy certificou 300 dos participantes.