Pode até parecer estranho, mas as grandes empresas que atuam na indústria de entretenimento estão começando a reconhecer que os "piratas" não são, necessariamente, de todo o mal. Na verdade, eles lideram o caminho para os futuros modelos de negócios. Quem admitiu isso, no decorrer dessa semana, foi a Warner Bros, que está começando a interpretar a pirataria como um grande prenúncio de mercado. De acordo com o chefe do departamento anti-pirataria da Warner Bros, David Kaplan, é compreensível que a pirataria funcione como um proxy da demanda do consumidor.
O executivo observa ainda, que a empresa ajusta suas ofertas legais para melhor competir com a pirataria. Na sequência desses fatos, esta semana, muitos dos principais produtores de conteúdo do mundo vão se reunir em Los Angeles, durante a Anti-Piracy and Content Protection Summit. Alinhada com os anos anteriores, haverá um forte foco em execução e iniciativas legais que são necessárias para garantir uma melhor proteção de direitos autorais.
No entanto, há também uma nova tendência onde os piratas não são vistas tanto como um problema, mas como um desafio e uma oportunidade para melhorar as ofertas legais. Sendo assim, David Kaplan explica esta linha de pensamento em um teaser de cúpula durante essa semana.
Saiba Mais: http://torrentfreak.com/warner-bros-pirates-show-us-what-consumers-want-130624/