Bill Gates diz que Google poderia se preocupar "menos com balões e mais com a malária"
Bill Gates é uma figura excêntrica sem dúvidas, em uma entrevista que concedeu à Blooming, Bill "largou" a seguinte frase:
"De que adianta um balão com Internet se há crianças morrendo embaixo dele?"
A frase claro, faz referência ao projeto "Loon" do Google, que pretende levar internet grátis à lugares pouco desenvolvidos através de balões que flutuariam pelos países e seria interconectados via Wi-Fi.
Bill Gates sugeriu que o mundo está cheio de problemas e companhias como Google - e o Vale do Silício de modo geral - estão simplesmente inventando melhores produtos sem sentido.
O fundador da Microsoft abandou o seu cargo de presidente da empresa em 2000 para trabalhar na instituição filantrópica que criou junto com a sua esposa, Melinda, buscando novas tecnologias que ajudem na cura de doenças como a malária.
Bill afirma que os balões podem ser úteis para uma determinada classe de pessoas, mas quem realmente precisa de ajuda, precisa de casa, comida, água e saúde e não internet.
É interessante como Bill vê as empresas de tecnologia, colocando em cima delas a missão de modificar a vida da população do mundo que não necessariamente é um mercado consumidor, isso gerou comentários do tipo:
"Cuidar dos pobres não é obrigação das empresas e sim do governo!"
"Bill está certo, quem tem o poder de ajudar deve ajudar!"
Qual a sua opinião sobre o assunto? Bill Gates está certo em pensar assim?