abdo (09-09-2013, 18:49) escreveu:Boas Claudio
Por coincidência ontem vi o release do Distrowatch e como gosto do Openbox baixei para testar.
Realmente, como era de se esperar, é uma distro leve e que roda bem mesmo atravéś do Pendrive, vem com os programas básicos, tipo Abiword/Gnumeric - Chromiun/Pidgin/Claws Mail - Exaile/Gnome-Mplayer.
Alem destes com o gerenciador de arquivos PcManFM e o editor Mousepad.
Vem nele um painel inferior que esta configurado para ocupar toda a tela inferior, sendo meio transparente, não consegui identificar qual é este painel nem tampouco como configura-lo de modo diferente, assim como coloca-lo no topo, mudar cores de fundo, tamanho etc...
Para configurar o ambiente de trabalho ele trás o Nitrogen para gerirmos o papel de parede, o lxappearance para editarmos um pouco mais o visual como escolher ícones, ponteiro do mouse, birdas das janelas etc..
Para uma distro que usa o Openbox como seu gerenciador de janelas padrão não dá para entender a ausência do Obconf (configurador do Openbox) e do Obmenu, editor de menus do Openbox...
Nada que não seja possível instalar através do terminal ou do Synaptic que está na distro...
Como não instalei, não sei se durante a instalação ele coloca drivers e plugins outros, já que nem com o Exaile ou com o Gnome-Mplayer consegui tocar alguns arquivos de MP3.
Resumindo, uma distro a ser considerada para quem gosta do Openbox ou tem máquinas nas quais o Openbox é a melhor opção para os parcos recursos...
Pontos negativos para mim seriam
-Ser baseado no ramo instável do Debian e não no estável
-Minha dúvida sobre a possibilidade de nele instalar o Ubuntu-One ou o CloudPT, já que embora sejam pacotes .deb são indicados nos site respectivo como compatíveis com Ubuntu