Bem-vindo: Dom, 11 de Maio 2025, 8:33 Pesquisa avançada

Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor Brother vel » Sex, 18 de Outubro 2013, 18:40

Foi liberado ontem para download a mais nova versão do METAMORPHOSE LINUX - O PUMA 5.5.
Esta versão trás muitas melhorias em relação as anteriores. E para aqueles usuários que tem dificuldades com o KDE esta distro trás a oportunidade de aprender sobre o ambiente gráfico e também um pouco sobre o Debian (apesar de não ser um remix).

Detalhes da versão:

* Kernel 3.11.1
* KDE 4.11.1
* KDE full instalado como padrão (podendo instalar outros ambientes de trabalho)
* Usa Pacotes Debian
* Wine 1.7.4 compilado e melhorado para jogos e aplicações pesadas
* Desktop Limpo e elegante
* Maior integração com os serviços Google
* LibreOffice 4.1 mais rápido e com ferramentas e serviços exclusivos para o Metamorphose Linux
* Boot mais rápido
* Maior compatibilidade com Hardware.
* Sistema mais rápido comparado a outras versões do META e outras Distros
* Maior integração multimídia
* Atualizações automáticas de todos os aplicativos, como o JAVA e o FLASH
* Steam Pré-instalado
* Ativação do driver e aceleração 3d das placas de video ATI/AMD, INTEL e Nvidia
* Adicionado um app para remover programas e componentes (sem a necessidade de usar o Terminal.

Um outro destaque é que o novo METAMORPHOSE trás o famoso tema oxygem transparent já instalado.
Precisa dizer mais alguma coisa. É só instalar e se divertir.

Link para download:

http://sourceforge.net/projects/metamor ... o/download
OBS: Como ainda não está disponível em torrent, usem um gerenciador de download como o kget, ou o uget. O link aceita muito bem este tipo de gerenciamento.

Site:

http://www.metamorphoselinux.net/
Brother vel

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Sex, 15 de Novembro 2013, 20:17

Já baixei o ISO, e vou instalar ainda hoje!

melmelmelina

Mensagempor melmelmelina » Sex, 15 de Novembro 2013, 22:29

Instalei, ams aconteceu uma coisa estranha, ele simplesmente trava quando vai iniciar. Ou na hora de colocar a senha de usuário ou poucos segundos depois disso, simplesmente trava, e eu acabei reiniciando o pc umas 5 vezes pra ver se funcionava, mas não deu, eu não sei o que fazer, acessei aqui usando o liveCD do ubuntu. Alguém pode me ajudar?

melmelmelina

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 15 de Novembro 2013, 22:46

Boas Melina, existem algumas coisas que deves ter em conta.

Quando "baixamos" um ficheiro, neste caso, um SO, existe sempre a possibilidade de estar corrompido, por isso, deves sempre fazer o md5sum, ou sha1, para verificar se o ficheiro está conforme a origem.

Depois, mesmo que estes testes estejam correctos, existe sempre a possibilidade de um erro durante a instalação.
O que obrigaria a uma nova instalação.

No entanto, podes fazer o seguinte.

Quando chegares à "tela" de login, pressiona as teclas "Ctrl+Alt+F1".

Irá abrir uma "tela" preta (é um terminal em ponto grande!), fazes o teu login (username e password) e depois executas estes comandos:

sudo service lightdm stop

Vês que mensagens te aparecem e colocas aqui.

sudo service lightdm start

E se depois deste comando o ambiente gráfico não te arrancar, vê que mensagens te aparecem e coloca aqui.
Se não te aparecer nenhuma mensagem e a "tela" ficar completamente preta, repete as teclas "Ctrl+Alt+F1", faz o login (se for necessário), executa este comando e coloca aqui o resultado:

dmesg | tail

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Novembro 2013, 22:55

Não digo nada contra o que o Miguel disse, até porque é muito importante analisar da forma como ele recomenda. Mas, para mim, isto parece-me um problema de placa de vídeo. Qual é o modelo da placa de vídeo?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor melmelmelina » Sex, 15 de Novembro 2013, 23:06

É uma placa integrada da intel, meio antiga, pra falar a verdade nem sei o modelo... Ganhei o pc usado, não conheço nada dele, só que é processador único. Sei eu a memória é 4gigas, mas o estranho é que funcionou com o liveCD do puma, mas instalado não :\

melmelmelina

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Novembro 2013, 23:08

hmmm, será que realmente só tem a placa de vídeo Intel? Não terá duas placas de vídeo?

Se não for, então poderá ser o disco corrompido ou então alguma incompatibilidade mesmo. Por isso é importante que faça o que o Miguel disse! :OK:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Novembro 2013, 23:18

melmelmelina (15-11-2013, 22:06) escreveu:É uma placa integrada da intel, meio antiga, pra falar a verdade nem sei o modelo... Ganhei o pc usado, não conheço nada dele, só que é processador único. Sei eu a memória é 4gigas, mas o estranho é que funcionou com o liveCD do puma, mas instalado não :\

Para ver quantas gráficas tem e quais são os fabricantes, execute o seguinte comando, que irá filtrar apenas a saída VGA:
lspci | grep -i vga
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 16 de Novembro 2013, 3:45

VGA Compatible Controller: Intel Corporation 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 03)

Foi o que apareceu aqui :\

melmelmelina

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 14:16

melmelmelina (16-11-2013, 2:45) escreveu:
VGA Compatible Controller: Intel Corporation 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 03)

Foi o que apareceu aqui :\

Então é semelhante ao meu caso:
luis@debian:~$ lspci | grep -i vga
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)

No entanto, nunca tive um sintoma desse tipo... :conf: Estranho...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Notícias Gerais