Depois de Sony, Samsung e Qualcomm apresentarem seus relógios espertos, chegou a hora da Nokia entrar na festa com seu próprio smartphone. Entretanto ela resolveu inovar ao registrar em agosto de 2012 a patente de um conceito completamente diferente de seus concorrentes: um relógio modular com várias telas.
O conceito chamado de Facet é na verdade um bracelete onde poderão ser encaixadas até seis telas, cada uma com uma função diferente. Tirando o fato dele parecer MUITO estranho, a forma de uso dele é interessante:as telas interagem entre si, podendo trocar de função entre elas, e uma aplicação pode se expandir para uma tela vizinha ou para todas. Ao rotacionar o aparelho o Facet adiciona duas telas virtuais, num total de oito interfaces cuja ordem pode ser alterada livremente, cada uma com funções distintas como hora, e-mail e por aí vai.
Tão logo as imagens das patentes pipocaram na internet o designer Kent Lyons enviou um vídeo de um protótipo em funcionamento, demonstrando seu intrigante formato e como as telas interagem entre si. Ainda que seja quase certo que esse smartwatch não veja a luz do dia tal como se apresenta hoje, um aparelho mais evoluído e não tão esquisito poderia até ser algo interessante.
meiobtit