Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:26 Pesquisa avançada

Conheça o Litecoin, a nova moeda digital

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Conheça o Litecoin, a nova moeda digital

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 27 de Outubro 2013, 12:44

Litecoin é uma moeda digital sustentada na rede peer-to-peer que permite a realização de pagamentos instantâneos para qualquer pessoa no mundo. Esta moeda está baseada no protocolo Bitcoin, mas difere dele em que pode ser extraída de forma eficiente com hardware para o consumidor. Litecoin fornece transações mais rápidas (média de 2,5) e utiliza um algoritmo de prova de trabalho de mineração e de memoria dura, baseado em scrypt, dirigido para computadores regulares e GPUs que possuem a maioria das pessoas. A rede Litecoin é projetada para produzir 84 milhões de unidades monetárias.

Um dos objetivos da Litecoin era fornecer um algoritmo de mineração que fosse executado ao mesmo tempo e no mesmo hardware usado para minerar bitcoins. Com o acréscimo dos ASICs especializados para Bitcoin, Litecoin continua satisfazendo estes objetivos. É improvável para a mineração de FPGA ou ASIC serem desenvolvidas para Litecoin, até que a moeda for amplamente utilizada.

Existe um número crescente de comunidades Litecoin onde você pode encontrar suporte. Você pode visitar:

Você pode acessar as informações gerais, lista de sítios, e lista de câmbio, suportadas por Litecoin em: Litecoin Wiki - http://litecoin.info/].

As estatísticas atualizadas da rede podem ser encontradas em: [url=http://ltc.block-explorer.com/charts]Gráficos de Explorador de Blocos Litecoin[/url].

Os códigos fonte Litecoin e outros projetos relacionados encontram-se disponíveis em: GitHub.com/litecoin-project.

Litecoin é um projeto de software livre lançado sob a licença MIT/X11 que lhe oferece a liberdade de executar, modificar, copiar e distribuir o software, consoante o usuário, em cópias modificadas. O software é lançado num processo transparente que permite a verificação independente de binários e seu código fonte correspondente.

A Corrente de Blocos da Litecoin é capaz de lidar com um volume maior de transações do que o seu homólogo – Bitcoin. Graças à geração mais frequente de blocos, a rede suporta mais transações sem ter que modificar o software no futuro.

Em consequência, os comerciantes obtêm confirmações mais rápidas, enquanto ainda têm a capacidade de esperar por mais confirmações ao vender itens mais custosos.

Codificação da Carteira

A codificação da carteira permite que você possa segurar suas chaves privadas na carteira, e assim poderá visualizar as transações e seu saldo de conta, mas é obrigatório inserir sua senha antes de gastar suas litecoins.

Isso serve não apenas como proteção para vírus e troianos, mas também como um controle de conformidade antes de enviar os pagamentos.

Recompensa

Os mineiros inicialmente gerarão 50 moedas por bloco. A quantidade de moedas geradas fica reduzida à metade a cada 4 anos (840.000 blocos).

Portanto, a rede Litecoin é projetada para produzir cerca de 4 vezes o número de unidades do que Bitcoin, ou cerca de 84 milhões de litecoins.

Ficou interessado?! Você pode entrar em contato com a equipe de desenvolvimento da Litecoin em: contact@litecoin.org ou visitando o site oficial em http://litecoin.org.

Com informações de Litecoin.

Fonte: Revista Espírito Livre

nuno_nunes

Re: Conheça o Litecoin, a nova moeda digital

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 13:07

Esta nova moda das "digital-coins" parece-me natural visto que todos os governos do mundo estão a começar a funcionar de uma maneira que me faz lembrar muito o feudalismo. Minha opinião pessoal.

Parece-me natural e parece-me que infelizmente é uma necessidade.

No entanto, todas estas "digital-coins", e chamo este valor visto que agora não é só o bitcoin, parecem-me algo tão vulnerável que tenho receio do futuro disto e do boom que poderá causar um dia caso tudo isto seja falsificável. O bitcoin parece muito bem estruturado, mas na informática é difícil de prever que algo é seguro. Por isso, preocupa-me ver as pessoas a começarem a investir muito neste "dinheiro". :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais