Bem-vindo: Qua, 7 de Maio 2025, 5:26 Pesquisa avançada

Apple quer reinventar computadores

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Apple quer reinventar computadores

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 19 de Dezembro 2013, 23:05

Foi revelado o conteúdo de uma patente registada pela Apple, que pode indicar um novo rumo nas orientações da empresa para o desenvolvimento de PCs.

De acordo com informação publicada pelo organismo norte-americano de registo de patentes, a Apple garantiu a patente de uma nova categoria de computadores baseados na projeção.

O texto do pedido de registo de patente, apresentado em 2010 e agora aprovado, detalha aquilo que pode vir a ser uma nova categoria de computadores Mac, sem cabos e sem ecrã, que é substituído por um sistema de projeção.

Este novo conceito de computador exigiria um espaço mínimo para funcionar, apresentando condições para tirar partido de qualquer superfície para projetar imagem.

Como descreve a Apple, este novo PC poderia ser colocado numa mesa ou secretária, mas também numa estante, ou até estar fixo a uma parede ou ao teto e garantirá a mesma performance que um computador portátil ou desktop hoje assegura.

O projetor também poderia funcionar de forma autónoma, disponibilizando apenas essas funcionalidades, se fosse configurado dessa forma.

O gabinete norte-americano de patentes disponibilizou informação sobre 51 novas patentes registadas pela Apple. Como os números indicam, nem toda a propriedade industrial registada pelas empresas traduz produtos que chegarão de facto ao mercado.

Fonte: Tek

nuno_nunes

Re: Apple quer reinventar computadores

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 19 de Dezembro 2013, 23:07

Não é lá grande novidade! Já vi computadores assim, desde que surgiram os projectores a LED.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 19 de Dezembro 2013, 23:16

Luis Cardoso (19-12-2013, 22:07) escreveu:Não é lá grande novidade! Já vi computadores assim, desde que surgiram os projectores a LED.

Mais maluco ainda, é o facto de quererem registar isto como patente!! :crazy: o.0

Mas da Apple só se poderia esperar isto!!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 19 de Dezembro 2013, 23:31

Miguel Fonseca (19-12-2013, 22:16) escreveu:
Luis Cardoso (19-12-2013, 22:07) escreveu:Não é lá grande novidade! Já vi computadores assim, desde que surgiram os projectores a LED.

Mais maluco ainda, é o facto de quererem registar isto como patente!! :crazy: o.0

Hasta.

Pois a apple só vem patentes a frente e nada mais :S
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 19 de Dezembro 2013, 23:59

Miguel Fonseca (19-12-2013, 22:16) escreveu:

Hasta.

Pois, também não percebo a ideia.

Eu tropecei num desses PC, quando andava à procura de um projector para ligar ao meu PC... Era ao preço de um Mac, mas era até porreiro, porque o facto de ser compacto, permitia-o levar facilmente! Tinha portas USB, nas quais podia colocar um daqueles Dentes Azuis para interagir com os dispositivos de entrada...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 20 de Dezembro 2013, 0:26

It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 20 de Dezembro 2013, 0:30

Não preciso de PC novo (PC, não te vás agora abaixo, não me deixes ficar mal), eu referi que vi um destes como a Apple patenteou...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 20 de Dezembro 2013, 0:32

Luis Cardoso (19-12-2013, 23:30) escreveu:Não preciso de PC novo (PC, não te vás agora abaixo, não me deixes ficar mal), eu referi que vi um destes como a Apple patenteou...

Eu sei Luís, mas dá uma olhada no Lini PC.

Hasta.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 20 de Dezembro 2013, 0:41

Miguel Fonseca (19-12-2013, 23:32) escreveu:
Luis Cardoso (19-12-2013, 23:30) escreveu:Não preciso de PC novo (PC, não te vás agora abaixo, não me deixes ficar mal), eu referi que vi um destes como a Apple patenteou...

Eu sei Luís, mas dá uma olhada no Lini PC.

Hasta.

Foi por isso que adquiri um RPi xD (para além de outras coisas, como por exemplo a compatibilidade com MSP430).
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Exploit » Sex, 20 de Dezembro 2013, 1:44

Apple.. :obvio:
Exploit

Próximo

Voltar para Notícias Gerais