De acordo com informação publicada pelo organismo norte-americano de registo de patentes, a Apple garantiu a patente de uma nova categoria de computadores baseados na projeção.
O texto do pedido de registo de patente, apresentado em 2010 e agora aprovado, detalha aquilo que pode vir a ser uma nova categoria de computadores Mac, sem cabos e sem ecrã, que é substituído por um sistema de projeção.
Este novo conceito de computador exigiria um espaço mínimo para funcionar, apresentando condições para tirar partido de qualquer superfície para projetar imagem.
Como descreve a Apple, este novo PC poderia ser colocado numa mesa ou secretária, mas também numa estante, ou até estar fixo a uma parede ou ao teto e garantirá a mesma performance que um computador portátil ou desktop hoje assegura.
O projetor também poderia funcionar de forma autónoma, disponibilizando apenas essas funcionalidades, se fosse configurado dessa forma.
O gabinete norte-americano de patentes disponibilizou informação sobre 51 novas patentes registadas pela Apple. Como os números indicam, nem toda a propriedade industrial registada pelas empresas traduz produtos que chegarão de facto ao mercado.