Boas, independentemente de eu ter sido um utilizador do Windows XP, desde que comecei a utilizar o Ubuntu em 2006, percebi desde cedo, que uma das muitas diferenças entre as distros Linux e Windows, é que, de 6 em em 6 meses, se queremos ter o software e o próprio SO mais recente, temos de reinstalá-lo!
Mesmo que tenhamos uma distro LTS, ao fim de 5 a 7 anos, temos de reinstalar o SO!
Ponto final, isto é um dado adquirido e não há nada a fazer para evitá-lo!
E, NA MINHA OPINIÃO, é excelente! Porquê?
Bem, na informática, como tudo na vida, não nos devemos acomodar!
Pois as coisas devem se renovar e actualizar.
Com isso, aprendemos e recordamos algo que já haviamos aprendido.
A continua aprendizagem é benéfica e essencial para o conhecimento humano!
Como ex utilizador do Windows, compreendo a resistência à mudança, mas quanto ao XP, já começa a roçar o ridiculo e o exagero puro!
Um SO que já está, em termos informáticos, desactualizado e, que devido à tentativa por parte da Microsoft em mantê-lo actualizado, extremamente pesado.
Este aspecto mostra o quão acomodados e desleixados os utilizadores do Windows se podem tornar!
Não querer evoluir parece-me desajustado da própria essência humana!
Não gostam do Vista, nem do Windows 7, ou do 8?!
Como é que podem sabê-lo, sem os instalar e utilizar?!
Não me parece, nem possível, nem razoável, ou sequer inteligente!
Não querem é ter o trabalho de instalar um SO novo, instalar os programas, etc!
Puro comodismo e nada mais!
E mesmo que o Vista não preste, o Windows 7 está muito razoável (do que me lembro
) e testar o Windows 8 em dual boot com o próprio Windows 7, não é dificil.
Depois de se habituarem, será como o XP.
Mas o SO custa dinheiro! Muito dinheiro!
OK, mas, como quase tudo na vida, isto também é uma questão de escolha!
Se querem, ou mesmo necessitam de utilizar Windows, então têm que se sujeitar aos preços que essa escolha comporta, ou então recorrerem à pirataria (algo que milhões de utilizadores fazem!).
Caso contrário, façam como eu, mudem para Linux e não terão que se preocupar mais com os preços!
E habituam-se depressa a terem que reinstalar um SO, como eu me habituei!
Quanto à manutenção até 2015 das actualizações de segurança, pergunto, qual segurança?!
Deve ser uma piada!!
O Microsoft Security Essentials, ainda à pouco tempo esteve presente numa série de artigos sobre falhas de segurança!
Os utilizadores têm de se convencer de que, se querem usar Windows nos dias de hoje, têm que deixar de ser comodistas!
A Microsoft já não está sozinha no Mundo da Informática!
Já não se pode dar ao luxo de não estar sempre atenta às novas técnologias, como fez com o Internet Explorer que não o actualizou (IE 6) durante 7 ANOS!!!
Para segurar os utilizadores, tem que apresentar as melhores e mais avançadas novidades!
Se não o fizer, arrisca-se a ficar para trás e desaparecer!
Para isso, olhando para as distros Linux e Mac, a renovação, através da apresentação de novos SO's para todas as plataformas, é essencial!
E os utilizadores VÃO TER de se HABITUAR, quer QUEIRAM ou NÃO!!
Como reflexão, deixo aqui o meu conselho:
- Deixem de ser retrógados e comodistas! Querem continuar a utilizar Windows, actualizem-se!!
- Instalem o Windows 7 ou o 8 e aprendam, como tiveram de o fazer na altura que instalaram o XP!!
Bom, já me alonguei
Hasta.