Bem-vindo: Ter, 26 de Novembro 2024, 21:59 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (07-01-2014, 22:26) escreveu:O que tem esta imagem? Não percebi
Continuo a não ver alarmes quanto ao referido malware no Ubuntu.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Miguel Fonseca (09-01-2014, 10:11) escreveu:Boas, eu já tinha referido um problema com o Chrome aqui no forum (já não me lembro onde!).
Foi um pequeno "debate" entre mim e o Cláudio sobre a possibilidade da existência de "virus"/"adware", etc neste navegador.
Para verificarem se realmente estão a correr recursos "estranhos" no chrome, se quiserem, façam como eu!
Instalem o Clamav, actualizem a base de dados e corram um scan total e recursivo ao vosso sistema.
Provavelmente, vão encontrar o mesmo que eu!
Recursos "estranhos" a correr no sistema e implantados no mesmo, até DEPOIS do Chrome já estar fechado!
Apaguei esses recursos com a função do anti-virus, instalei a versão Nightly do Firefox e não utilizei mais o Chrome.
Experimentem e decidam o que fazer.
Se possível, partilhem resultados.
Hasta.
Miguel Fonseca (09-01-2014, 21:49) escreveu:Boas Luís, por mais que as pessoas queiram pensar que sim, o Chromium e o Chrome não são a mesma coisa!
Experimenta instalar o Chrome, navegar um pouco e depois fazer o teste que mencionei e então verás se se prova ou não o que escrevi, mesmo no Debian.
Aliás, erá interessante comprovar em várias distros.
No meu caso, já confirmei no Ubuntu 13.10 e no Elementary. Ainda me falta confirmar no Manjaro, mas, como tenho sempre utilizado o Firefox Nightly com o Manjaro, ainda não tive paciência para testar.
Hasta.
Voltar para Testemunhos/Depoimentos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes